quarta-feira, 1 de junho de 2016

Possível caverna de Vimana descoberta no Nepal


vimana-Rama
Vimana é um veículo voador mitológico, descrito na literatura antiga da Índia. Referências a veículos voadores são comuns nos textos hindus antigos,que, inclusive, descrevem seus usos na arte da guerra. Independentemente de serem capazes de voar na atmosfera terrestre, consta que as vimanas também viajam pelo espaço e sob a água.

cavernas-do-ceu
Cavernas do Céu – Tibet
A região de mustang é bastante conhecido pelas misteriosas cavernas do céu, complexos de cavernas situados a 4.300 metros de altitude perto de Lo Manthang, uma cidade murada medieval do distrito de Mustang, no Nepal, a mais ou menos 125 quilômetros a noroeste de Katmandu.
Mustang (do tibetano Mun Tan; Wylie: smon-thang, denotando um campo fértil), também conhecido como Reino de Lo, foi um reino localizado no interior do Nepal. Após ter sido durante mais de dois séculos um estado vassalo do reino nepalês, foi formalmente extinto em 2008, na sequência da implantação da república naquele país.
O território do antigo reino, que também é designado como Alto Mustang, situa-se a mais de 2 500 metros de altitude, no nordeste do país, no planalto do Tibete, ao longo da fronteira com a China (Tibete). Tem aproximadamente 80 quilômetros de extensão na direção norte-sul e 45 km de largura. Atualmente constitui a parte norte do distrito de Mustang (aproximadamente dois terços) e uma pequena parte do lado oriental do distrito de Dolpa. A capital do reino era Lomanthang, que continua a ser a povoação mais importante do vale do Kali Gandaki a norte de Kagbeni, a aldeia que marca a fronteira sul do Alto Mustang.
Algumas inscrições e desenhos encontradas na Caverna da Vimana, ilustram claramente estes veículos estelares mitológicos. Confira o vídeo mostrando essa incrível descoberta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...