sexta-feira, 17 de junho de 2016

Incompreensível: Milhares de anos atrás, os antigos esculpiram este templo em uma montanha

Incompreensível: Milhares de anos atrás, os antigos esculpiram este templo em uma montanha


Milhares de anos atrás, os construtores dos templos e cavernas de Ellora demonstraram habilidades extremamente avançadas de engenharia e construção. Um dos maiores mistérios é como e quando. Mas talvez a maior questão é como a antiga humanidade conseguiu fazer isso usando apenas martelos, cinzéis e picaretas, milhares de anos atrás.

 
 
  
 
Como os antigos construíram alguns dos mais incríveis monumentos antigos que vemos hoje continua sendo um dos maiores mistérios arqueológicos do século 21.
 
 
Mas sem duvida um dos maiores misterios é como a antiga humanidade conseguiu criar o Kailasa - que é um dos maiores templos hindus antigos que usaram a tecnica de corte de rocha para ser construida - mas como culturas no Sul, e América Central conseguiram extrair, transporte e colocar as pedras gigantes antigamente é algo que nem mesmo os engenheiros podem explicar até os dias de hoje.
 
Arqueólogos dizem ter confirmado que mais de 400.000 toneladas de rocha teve que ser escavada, o que teria levado não anos, mas séculos de trabalho humano. Os historiadores não têm registro de uma tarefa tão monstruosa e duradoura, e segundo eles tudo foi construído em menos de 18 anos.
 
 
O Kailasa em Ellora, Maharashtra, na Índia, é um Megálito esculpido em uma única rocha. É considerado como um dos templos mais notáveis da Índia, principalmente por causa de seu local gigantesco, arquitetura e implementações esculturais.
 
Curiosamente, o Kailasa é apenas um dos 34 mosteiros e templos que se estendem por uma área de 2 quilômetros. Os templos foram escavados lado a lado em um penhasco de basalto em Ellora. O próprio templo foi construído a partir de uma única rocha, 164 pés de profundidade, 109 pés de largura e 98 pés de altura, tornando-se uma das maiores estruturas monolíticas no planeta ja esculpidas até hoje.
 
 
Acredita-se que os construtores originais do Kailasa utilizaram um método de escavação vertical. Começou no topo das pedras iniciais e foram trabalhando e seguindo para baixo, esculpindo um dos antigos templos mais fascinantes do planeta.
 
 
Os templos se diz ter sido esculpidos por um número de diferentes culturas, dentre eles hindus, jainistas e budistas. Segundo os estudiosos tradicionais, acreditava-se que as primeiras cavernas teriam sido esculpida por volta de 300 aC. No entanto, a maior parte do trabalho foi feito no período IV ao século IX.
 
Mas nem todos concordam quando se trata da idade dos templos antigos.
 
Segundo H. P. Blavatsky, muitos destes templos antigos datam de muito mais tempo do que os estudiosos acreditam hoje.
 
.
 
M.K. Dhavalikar, um historiador indiano notável, e arqueólogo, autor do livro 'Ellora', acredita que o santuários e os Kailasa não foram escavados ao mesmo tempo, mas são o resultado do processo de construção que pertence a um número de diferentes períodos.
 
Há uma janela perfurada na parede a oeste [da caverna hindu 15] em que está gravada uma inscrição em sânscrito no Script de Brahmi (linguagem) do século VIII. Mas, no entanto, esta incompleta, e muito foi danificado devido ao intemperismo. Ele dá a genealogia da dinastia Rashtrakuta (c. 600-30) e registra a visita de Dantidurga fundador do Império Rashtrakuta (752-7) para a caverna. Pode, portanto, ser colocado no meio do século VIII . 
 
 
"Isso, é claro, só prova que as cavernas existiam no século 8 e foram gravadas na época com esta inscrição. Mais uma vez, "Havia inscrições em pilares [na caverna 33], que estão agora na maior parte desgastada; algumas letras que sobreviveram sugerem que a caverna pode ter sido construída por volta do século IX "
 
Mas ainda existem diferentes teorias sobre este complexo antigo fascinante. Muitos especialistas hindus concordam que não se sabe muito sobre o processo de construção do templo e seus construtores. Isso só aumenta o misterio sobre a capacidade dos povos antigos ..
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...