quinta-feira, 26 de maio de 2016

26 DE MAIO - ANIVERSÁRIO DO DOUTOR NEGÃO, EX - PREFEITO DE SÃO JOÃO DO SABUGI/RN.


Nascido em Caicó/RN, no dia 26 de maio de 1949, completando hoje 67 anos de vida. Filho de Agostinho Santiago de Medeiros Brito, advogado provisionado, deputado estadual constituinte pelo RN, eleito em 1947, vereador presidente da câmara municipal e prefeito em São João do Sabugi e de Dona Celina Neci de Medeiros, ela sendo do lar.

Dr Vivarte de Medeiros Brito, conhecido carinhosamente por Dr. Negão, estudou na Escola Senador José Bernardo, antigo grupo escolar, onde concluiu o primário, colégio estadual e colégio diocesano em Caicó, onde cursou o ginasial. Fez o científico nos colégios estadual de Patos, colégio Diocesano em Caicó e colégio estadual Winston Churchill em Natal. Foi presidente da casa do estudante de Patos/Pb e casa do estudante de Caicó e da casa do estudante do RN participando das diretorias.

Foi aprovado nos vestibulares  de biologia, odontologia e medicina, tendo concluído este em 1981  pela UFRN. Ingressou também em 1974 no Banco do Brasil S/A, onde se aposentou em 2002, chegando a exercer as funções de supervisor, coordenador e gerente do segmento de pessoal e saúde e da cassi.

Clínico Geral, tem  formação acadêmica em anestesiologia, pós graduado em medicina do trabalho pela UFRN e medicina empresarial, através do CEFOP 
( centro de Formação de Pessoal ) do Banco do Brasil. 

Decano na política de São João do Sabugi desde 1968, como membro do diretório partidário e prefeito interino.

Há 35 anos servindo ao povo de São João de forma carinhosa e acolhedora, ele é casado ahá 40 anos com Joana D'Arc, sendo ela assistente social e filha de Aprígio pereira e de Dona Serafina.

Seus filhos, Drª Lydice Araújo de Medeiros Brito, farmacêutica e acadêmica de direito, pré - candidata a prefeita de São João do Sabugi; Drª Lidiane Araújo de Medeiros Brito e Macedo, médica com especialização em pediatria e gastroenterologia e Dr Diego Araújo de medeiros Brito, médico radiologista e seus netos  Henrique e Aníbal Filho e netas Isadora e Isabela.

" Dr Negão,  o povo de São João lhe parabeniza".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...