terça-feira, 26 de abril de 2016

Estudo indica como a civilização Maya desapareceu



Quando os conquistadores espanhóis navegou para a América Central em 1517, seu objetivo era superar a regra da civilização maia. No entanto, os colonos chegam descobriu que a maior parte do trabalho foi feito.

Como eles encontraram sua extremidade do Maya é um dos mais estranhos mistérios da história. No entanto, alguns especialistas em clima mudanças têm desempenhado um papel importante na sua queda, como registrado pela BBC.

Um estudo publicado em dezembro no Science Direct tenta lançar luz sobre o desaparecimento dessa civilização. Nele, vários arqueólogos dos Estados Unidos e Grã-Bretanha se reuniram pela primeira vez todos os centros urbanos das terras maias, que compreendem cerca de 200 dias diferentes e se estendem através da Península de Yucatán. Esta coleção vai permitir aos pesquisadores construir um quadro completo do momento em que as cidades maias do norte permaneceu ativo eo tempo que poderia ter caído.

Quando floresceu a cultura, os registros climáticos mostram que na região havia relativamente elevada pluviosidade, mas a partir do ano 820 dC, a região sofreu 95 anos de seca, alguns dos quais duraram décadas.

A maioria das cidades maias caiu entre 850 e 925 AD, coincide em grande parte com o século de seca e foram principalmente na parte sul de seu território na atual Guatemala e Belize. No entanto, no norte da Península de Yucatán, esta civilização não só sobreviveu, mas começou a florescer.

Se o Sul é aleijado para sempre pela mudança do clima, os críticos perguntam por que ele não era o mesmo no norte.Até agora, os pesquisadores propuseram várias explicações, mas a investigação da equipe de arqueólogos alterar significativamente a nossa compreensão de quando e como terminou a civilização maia.

Certamente, as secas nono século foram graves, mas o século XI trouxe uma "mega-seca. Assim, os registros mostram que a precipitação diminuiu significativamente durante a maior parte do século, entre 1020 e 1100 AD. Esta análise completa confirma que a mudança climática era contemporânea, com não um, mas dois períodos devastadores do declínio maia.

Se a primeira onda de seca tinha destruído a sul Maya, a segunda onda pode ter causado o seu desaparecimento, no norte. Após este período, os maias não retornou para se recuperar completamente

Com esses dados, é provável que as mudanças climáticas tiveram um papel decisivo na queda da civilização maia, que foram muito dependente do crescimento. Assim, os anos de más colheitas reduziram gradualmente a sua influência política e levou à desintegração da sua sociedade, embora o êxodo do povo maia também podem ter sido motivados pela fome e pela busca de água.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...