quinta-feira, 31 de março de 2016

Fátima convida população a ir às ruas em defesa da democracia

Fátima convida população a ir às ruas em defesa da democracia
A senadora Fátima Bezerra convidou a população para ir às ruas nesta quinta-feira (31), em defesa da democracia. Em Plenário, a senadora ressaltou que muitos brasileiros, nos mais diversos segmentos tem denunciado o golpe que se avizinha, mobilizando-se em universidades, escolas, nas ruas e praças de todo o País, e até mesmo no exterior. “Juristas, artistas, professores e professoras, estudantes, religiosos têm gritado dia e noite que não vai ter golpe! A sociedade já deixa claro que os nomes dos que financiam e dão voz ao movimento golpista não terão paz, porque a História não perdoa aqueles que tentam romper com a soberania popular”, enfatizou.
Em resposta ao senador Garibaldi, que disse que não se tratava de uma guerra entre o bem e o mal, Fátima Bezerra respondeu que realmente não se trata de um debate entre o bem e o mal, mas de respeito à Constituição, já que não há nada que configure que a presidenta Dilma teria cometido crime de responsabilidade, requisito indispensável para se deflagrar um processo de impeachment. “Vocês sempre vão ficar incomodados e inquietos porque o impeachment, apesar de estar previsto na Constituição, essa mesma Constituição é muito clara quando diz que para ele ser concretizado (o impeachment) precisa estar sintonizado com as normas constitucionais”, destacou.
A senadora disse que os que vão às ruas nesta quinta-feira, mais do que defender o governo, sairão em defesa da democracia. “Encheremos as ruas de verde, amarelo, vermelho, azul e com quantas cores forem necessárias para defendermos a democracia, neste dia 31, porque, acima de tudo, somos brasileiros e brasileiras que queremos continuar a construção de um País mais justo, igualitário, que se nega a dar espaço para preconceitos e retrocessos. Não vai ter golpe, vai ter luta, e muita, se Deus quiser, na defesa da democracia”, garantiu.
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...