sábado, 12 de março de 2016

Em instrução, Policiais Militares escalam Serra do Mulungu, em São João do Sabugi/RN

Em instrução, Policiais Militares escalam Serra do Mulungu, em São João do Sabugi

No fundo da foto, dá para ver a Serra do Mulungu
No fundo da foto, dá para ver a Serra do Mulungu

20160312013234
Este já é o topo da Serra do Mulungu
Fonte: Blog PM Jucurutu – Na reta final do Curso de Nivelamento de Praças (CNP) 2016,  a turma de Cabos PM do 6º BPM, na Cidade de Caicó, teve um dia de treinamento bastante desgastante, mas, ao mesmo tempo, compensador.
A instrução se deu nesta sexta-feira, 11 de março, dentro da Disciplina Tecnicas e Táticas Policiais, que tem à frente o Sargento PM Aquino. O desafio para a turma do Curso foi escalar a Serra do Mulungu, que fica localizada no município de São João do Sabugi, distante cerca de 40km de Caicó, e é conhecida por ser muito íngrime e levar dificuldade para que alguém chegue ao seu topo.
20160311_071319
Sargento PM Aquino, passando orientações para os demais Policiais, sobre os riscos que a escalada oferece
A Serra do Mulungu é uma das atrações de São João do Sabugi e é visitada por muita gente, que gosta de aventura e curtir uma paisagem natural, ainda preservada pelo homem.
Para os Policiais que praticaram a escalada, a aula foi extremamente compensadora, primeiro por servir como um teste de aptidão física e psicológica, tendo em vista as dificuldades de seguir por trilhas muito estreitas e cheias de armadilhas. Segundo, por poder sentir uma natureza pura, que pouco temos a oportunidade de sentir, nos dias atuais.
20160312013257
Todos os alunos do CNP/Caicó agradecem ao Sargento PM Aquino pela sua dedicação na execução da Disciplina Técnicas e Táticas Policiais e pela iniciativa de testar, na prática, as condições dos novos Cabos PM, que participam do Curso. Também, agradecem ao Sargento Maécio e ao Cabo Jorge, que estiveram juntos com a turma, auxiliando na escalada à Serra do Mulungu.


Sargento Maécio tambem esteve na escalada, auxiliando no bom andamento da instrução
Sargento Maécio tambem esteve na escalada, auxiliando no bom andamento da instrução
Cabo Jorge também auxiliou no bom andamento da instrução
Cabo Jorge também auxiliou no bom andamento da instrução
O Curso de Nivelamento de Praças, que conta com Policiais das turmas de Soldado de 1999 e 2000, tem a duração de 45 dias úteis e está previsto para terminar próxima sexta-feira, dia 18 de março, quando os novos graduados da PM/RN, que foram promovidos ano passado, deverão voltar para seus serviços diários, agora, com muito mais responsabilidade.
GnNbsdHB
Preparativos para a subida na Serra do Mulungu, em São João do Sabugi

OfxTkLGc
No fim
Topo da Serra do Mulungu
Visão da Cidade de de São João do Sabugi
Visão da Cidade de de São João do Sabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...