quinta-feira, 10 de março de 2016

É preciso nos posicionarmos

É preciso nos posicionarmos


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Renato dos Santos

Na historia recente da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, tomamos posição, clara e objetiva nos momentos decisivos para a Pátria. Vou destacar dois destes momentos: o primeiro deles na Assembléia Legislativa  de São Paulo e o Grão Mestre era o Eminente Irmão Mario Proieti, numa sessão de homenagem á Maçonaria, organizada por este escriba e Presidida pelo Irmão Deputado Edson de Lima, dentro do período dito revolucionário, o Grão Mestre bradou bem alto da casa Legislativa Estadual, que a Glesp propunha  anistia ampla, geral e irrestrita.

Outro momento recente e importante se registrou com outra lenda da Maçonaria, Eminente Grão Mestre Orfeu Paraventi Sobrinho, quando dentro do Plenário da Câmara Federal, defendeu que fosse colocado na Constituição Federal, 4 anos de mandato para o Presidente da Republica sem reeleição e implantado o Parlamentarismo.

Sem temor , com coragem estóica e visão publica e histórica que o cargo exige, atuaram estes homens em nome da Ordem Maçônica e não tremeram, não tergiversaram não se esconderam.

O momento que hoje vivemos cabe  novas investidas da Ordem Maçônica, que colocada estrategicamente influenciará na historia pátria. Urge que a nossas lideranças sejam dotadas para compreender, que a nossa missão é tornar feliz a humanidade.

E os dignos e ilustres membros da ordem querem ser representados, viemos para sermos protagonistas da historia e trabalharemos para isto.
Não nos conformamos com a situação em que se encontra o nosso País, sobre a qual nem preciso discorrer.

Quando o governo vai  mal as instituições  devem ser fortes, os gestores e lideres , com capacidade criativa e atitudes que mereçam respeitos dos seus liderados. Meus irmãos, não podemos perder a esperança, ela tem que ser maior que o medo.

Jose Renato dos Santos, Professor e Jornalista, Past Grão Mestre Adjunto da Glesp  Membro ativo das Lojas: Amizade  Pioneira  786 e Apóstolos do Humanismo 567 Organizador da Jornada Maçônica do Estado de São Paulo  Membro da Academia Paulista Maçônica de Letras  Membro Correspondente da Loja de Pesquisa Fraternidade Brasileira - MTB 33.944  DRT-SP. É candidato a Grão Mestre da GLESP na chapa Força e União, na eleição de 6 de maio deste ano. site: http://joserenatodosantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...