quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Filme amador produzido no sertão cearense faz sucesso no Youtube

O filme, gravado em Aurora e no distrito de Tipi, conta a história de amor entre a filha do prefeito e um palhaço de circo (FOTO: Arquivo pessoal)
O filme, gravado em Aurora e no distrito de Tipi, conta a história de amor entre a filha do prefeito e um palhaço de circo (FOTO: Arquivo pessoal)








Amor & Traição nas Quebradas do Sertão soma mais de 62 mil visualizações no Youtube, mais do que o dobro da população de Aurora



Amor & Traição nas Quebradas do Sertão é um longa-metragem produzido por um grupo de jovens atores de Aurora que decidiram se arriscar no cinema. Além do lançamento na cidade, para a população local, o filme foi lançado também no Youtube a fim de ganhar maior visibilidade.
A repercussão, porém, foi muito além do esperado pelos jovens. A notícia do lançamento se espalhou, cópias começaram a circular nas cidades vizinhas e o filme recebeu mais de 62 mil visualizações, somente no Youtube.
Para se ter uma ideia, o número corresponde a mais do que o dobro da população total do município de Aurora, com 25 mil habitantes, e distante 482 quilômetros de Fortaleza.
“A gente fez meio que numa brincadeira. É uma turma que já está acostumada a fazer teatro, aqui em Aurora as pessoas conhecem a gente de outros carnavais já, e a gente pensou em fazer algo diferente, fazer um filme. A gente pegou umas câmeras digitais e fez, ninguém esperava essa repercussão toda”, conta Erivan do Lavor, o diretor geral da produção e também autor da história.
O filme é a adaptação de uma peça do grupo que, por sua vez, se inspira no Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. A trama, que se passa na cidade fictícia de São Bento, é encenada por artistas de vários grupos de teatro de Aurora, além de membros da comunidade, e, como entrega o título, é recheada de causos de amor e traição. Toda a confusão é ocasionada pela chegada de um circo à cidade, quando a filha do prefeito, prometida em casamento à um rapaz rico, se apaixona por um palhaço.
“Nós fizemos tudo, a gente filmava, atuava, dirigia, e quando um não estava atuando, estava gravando e assim vai”

Lamarck Dias, o responsável pela edição técnica e ator no papel do palhaço que rouba o coração da filha do prefeito, foi quem deu a ideia de disponibilizar a produção no Youtube. “Está bem visualizado mesmo, a gente não imaginava. Acho que está muito na moda esses filmes amadores, o pessoal parece que está gostando desse estilo de filme”.“Nós fizemos tudo, a gente filmava, atuava, dirigia, e quando um não estava atuando, estava gravando e assim vai”, explica Erivan. As gravações foram feitas entre o distrito de Tibi e o Circo Kelvin Show, em Aurora, sem apoio ou recursos financeiros de fora. “Acho até que foi um milagre só com câmera digital a gente produzir aquilo tudo. Claro que teve partes em que o áudio ficou meio ruim, que as imagens do filme ficaram meio turvas, mas se a gente tivesse o subsídio, talvez tivéssemos feito algo melhor”.

O grupo planeja gravar um novo filme neste ano, aprendendo com os erros e acertos da primeira produção e, desta vez, com uma melhor qualidade técnica. Ficou curioso? Clique aqui e assista Amor & Traição nas Quebradas do Sertão completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...