sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Virada de Ano no mundo !

O primeiro a receber a 2016 são Kiribati e Samoa, localizado a nordeste da Austrália, enquanto US Howland e Ilhas Baker, no Pacífico, são os mais recentes.
 

01 de janeiro de 2016

12.00 GMT. US Bakes e Howlands ilhas são os últimos lugares na terra para entrar em 2016.
08:00 GMT. As cidades americanas de Los Angeles, San Francisco e Las Vegas, bem como partes do Canadá celebrar o Ano Novo.
0600 GMT. Desejamos-lhe um ano novo muito feliz para o México, Guatemala, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Costa Rica!
Mexicanos e guatemaltecos compartilhado com várias outras tradições latino-americanos, como a colocação da roupa antes de atrair a prosperidade amarelo ou vermelho para o amor. Eles também compartilham a tradição de sair de casa com uma mala à meia-noite ou o costume espanhol de comer doze uvas durante os últimos segundos do ano.
Alguns mexicanos e hondurenhos também queimar um boneco que simboliza o ano que passa.
Os mexicanos também tendem a jogar lentilhas volta para desacerse mal, enquanto os guatemaltecos fazer o mesmo, mas com 12 centavos.
0500 GMT.  O 2016 chegou a Cuba, Panamá, Colômbia, Equador, Peru e EUA!
Colômbia, Equador e Panamá compartilhar algumas tradições e costumes associados ao celebrar o Ano Novo.Segundo uma delas, a pessoa que pretenda viajar bastante próximo ano vai ter que andar com uma mala de viagem ao redor da casa à meia-noite. 
Na Colômbia, as mulheres muitas vezes comprar nova roupa interior amarelo para saudar o Ano Novo, enquanto no Peru não só tem de ser amarelo, mas deve ser colocado de cabeça para baixo.
Outra prática comum entre os colombianos, peruanos e equatorianos panamenho envolve a queima de um boneco simbolizando o ano velho para destruir as más recordações do ano passado.
04:30 GMT.  Os melhores votos para a Venezuela, que acaba de chegar em 2016!
0400 GMT.  Feliz Ano Novo, Bolívia!
Os nativos deste país, especialmente o aimará, quéchua e, embora Guarani, celebrar o seu próprio Ano Novo Andino Amazônico 5524 21 de junho, dia do solstício de inverno no hemisfério sul, recebendo nascer do sol.
0300 GMT.  Parabenizamos o novo ano para o Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile, os primeiros países de língua espanhola da América Latina estreou em 2016!
0200 GMT.  Rio de Janeiro é uma cidade que mais entusiasmo celebrou o Ano Novo com uma grande exibição de fogos de artifício na praia de Copacabana. Turistas deste ano mostrou claramente que a crise não é um obstáculo para a celebração, e cerca de dois milhões deles preenchido rio, quebrando todos os recordes.
00:00 GMT. Desejamos um feliz Ano Novo para o Reino Unido, Portugal e Marrocos!
Rio de Janeiro é uma cidade que mais entusiasmo celebrou o Ano Novo com uma grande exibição de fogos de artifício na praia de Copacabana. Turistas deste ano mostrou claramente que a crise não é um obstáculo para a celebração, e cerca de dois milhões deles preenchido rio, quebrando todos os recordes.

31 de dezembro de 2015

2300 GMT.  O 2016 veio a maioria dos países europeus!
Os alemães chamam Eve Silvester do Ano Novo em honra do Papa Silvestre I, que morreu em 31 de dezembro do ano 335. Os alemães conservam muitas tradições, alguns dos tempos pré-cristãos. Assim, eles tentam prever o futuro e fazem muito barulho, seja com fogos de artifício ou utensílios, para afastar o mal.
Outros países europeus também apresentam tradições pitorescas para celebrar o Ano Novo, como na Espanha, onde você tem que comer doze uvas, uma para cada uma das doze badaladas que marcam o final do último dia do ano. Esta tradição também é popular em outros países de língua espanhola.
Um dos mais chama a atenção tradições italianas é jogar coisas velhas para fora das janelas. Alguns até mesmo jogar os móveis!
22:00 GMT.  Os gregos muitas vezes celebrar o ano novo respeitando as tradições antigas como as músicas "Kalanta 'cantadas por crianças nas casas dos vizinhos, que lhes dão moedas.
A festa de Ano Novo também está ligada com a Igreja Ortodoxa e, em particular, com um dos pais, St. Basil, o Grande, enquanto a semana festivo por ocasião do Ano Novo é chamado Protochronia.
21:00 GMT.  Ao contrário de outros países cristãos, na Rússia o Ano Novo é o maior feriado do ano e realizada enquanto o Natal é comemorado em menor grau. Além do Ano Novo no 12 à noite, os russos tendem a ignorar o 'ano para ser "uma hora mais cedo.
Algumas ainda oferecem o ano novo a cada hora, aproveitando o país tem 11 fusos horários. Às 21:00 GMT o Ano Novo é celebrado em Moscou, enquanto os nove horas antes de Kamchatka e Kaliningrado faz uma hora mais tarde.
Outra tradição russa é celebrar Old Ano Novo em 13 de janeiro, devido à diferença de treze dias existentes entre o calendário gregoriano atual eo Julian, usado antes de 1917, e ainda é o calendário oficial da Igreja Ortodoxa Russa.
2030 GMT.  Irã comemora seu Ano Novo como uma forte tradição na antiga religião do zoroastrismo, que ainda prevalece em algumas áreas da cultura persa, do Irão à Índia. De acordo com o calendário persa, o ano novo é chamado Nouruz e é comemorado em 21 de março, coincidindo com o equinócio de primavera. Com todo o respeito a esta antiga tradição, o Irã deseja um Feliz Ano Novo!
20:00 GMT.  Feliz Ano Novo, Emirados Árabes Unidos!
18.30 GMT.  O novo ano chega à Índia, Sri Lanka e Nepal.
O Ano Novo "ocidental" começou a ser realizada na Índia há relativamente pouco tempo. Hoje, pessoas de todo o país vestidos em cores brilhantes e participar de atividades festivas como músicas, jogos e danças.
18.00 GMT.  O ano novo chega em Bangladesh, Cazaquistão e Quirguistão, entre outros países.
17.00 GMT.  O Ano Novo vem a maior parte da Indonésia, Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos, entre outros.
Embora a grande festa do ano na Tailândia é o festival Songkran, realizada em abril, como muitos outros países, o Thais também celebrar o novo 'Western ano, que é um férias em família. Presentes são feitas, eventos públicos e shows são organizados. Também este ano em templos budistas no país são realizadas cerimônias de oração para marcar o início do Ano Novo.
16.00 GMT. As celebrações para marcar o Ano Novo começa na China, Filipinas, Malásia, Singapura e Mongólia, entre outros.
Ano Novo Chinês é comemorado duas vezes, tradicional calendário chinês e gregoriano, embora este último é muito menos importante. À meia-noite, em 31 de dezembro de moradores de Pequim se reúnem na praça principal da cidade, Tiananmen para ver um grande show de fogos de artifício.
15.30 GMT.  A Coreia do Norte celebra a chegada do ano de 2016. Como na Coréia do Sul, o país celebra o Ano Novo duas vezes. Os norte-coreanos tendem a passar o Ano Novo com suas famílias ou amigos. Na capital, Pyongyang, performances ao vivo no Teatro de Arte de Mansudae e do Estádio Indoor Pyongyang ocorrer.
15.00 GMT.  O Ano Novo chega ao Japão e Coréia do Sul.
No Japão, celebrações do Ano Novo geralmente duram três dias. Durante esse tempo, as pessoas tendem a passar mais tempo com sua família. Nas entradas dos prédios e casas colocadas 'kadomatsu' japonês, um pinheiro e bambu compostas decorações, simbolizando a longevidade. Por volta de meia-noite, comer macarrão soba para repelir os maus espíritos. 
Os coreanos, por sua vez, celebrar o Ano Novo duas vezes, de acordo com o calendário gregoriano eo calendário lunar. E o novo "ocidental" ano tem um papel simbólico importante no país, o outro calendário do Ano Novo Lunar.Os coreanos têm vários jogos tradicionalmente associadas com a celebração deste evento, como o Jogo da Iut, que é lançar "dado", que são quatro varas de madeira e mover as peças de acordo com o número indicado.
14.00 GMT. Queensland, o segundo maior estado da Austrália e Papua Nova Guiné, celebrar o Ano Novo. 
13.00 GMT.  O Ano Novo chega na Austrália. As celebrações deste país incluem um grande número de shows com fogos de artifício sobre a água várias vezes. Os australianos chamam de Ano Novo fazendo barulho com buzinas, sinos de igreja e os fogos de artifício. No dia seguinte, eles costumam organizar muitas atividades ao ar livre como piqueniques na praia, surf carnavais e rodeios.
12.00 GMT. O Ano Novo vem para Extremo Oriente da Rússia e vários países insulares do Pacífico.
11.00 GMT. Nova Zelândia celebrou o Ano Novo.
A particularidade deste evento em Nova Zelândia é a árvore pohutukawa, que floresce nesta época do ano, com flores vermelhas, e tornou-se um símbolo importante para os habitantes do país.
10:00 GMT.  Feliz Ano Novo 2016! Kiribati e Samoa, países do Oceano Pacífico situadas a nordeste da Austrália, são os primeiros a celebrar o Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...