domingo, 31 de janeiro de 2016

‘Prefeito de São João do Sabugi dá calote em professores’, denuncia vereador Braz Brito (PSD )

‘Prefeito de São João do Sabugi dá calote em professores’, denuncia vereador
Braz Brito
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João do Sabugi e vereador Braz Brito (PSB), denunciou que o prefeito Aníbal Pereira (PMDB), está em dívida com os professores da rede pública municipal. Segundo ele, o gestor não está cumprindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários em vigor.
Os profissionais de educação do município eram pra receber a projeção salarial de acordo com a mudança de letra, como rege a lei do Plano. Os critérios estão sendo adotados de forma autoritária, sem discussão alguma com a categoria e muitos professores estão em prejuízo. 
De acordo com Braz, os servidores da educação ainda estão à espera da do pagamento da diferença dos salários do magistério referentes a janeiro de 2015. Em conformidade com a lei do piso salarial nacional, no entanto, o prefeito mandou para à Câmara mensagem para conceder aumento somente a partir de fevereiro de 2015.
 O sindicato cobra o que é de direito aos professores, que é o cumprimento do plano de carreira e da lei do piso salarial. “Falta o poder publico honrar os compromissos e pagar a diferença dos salários dos professores referente a janeiro de 2015”,  em tempo haverá uma assembleia dia 17 de fevereiro de 2016 para definir o posicionamento da categoria finalizou Braz Brito.


Fonte: http://glaucialima.com/prefeito-de-sao-joao-do-sabugi-da-calote-em-professores-denuncia-vereador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...