sábado, 19 de dezembro de 2015

Túmulo de uma princesa tribal nômade vai ajudar a desvendar a história étnica complicado da China

O interior do grande túmulo da princesa, que continha 166 itens funerários

Arqueólogos chineses escavaram o sexto túmulo de uma princesa tribal nômade da antiga Tuyuhun Unido na Província de Shaanxi, noroeste da China século.No túmulo, encontraram dois esqueletos e 166 artefatos graves, incluindo bronze Ware, guerreiro e estátuas de animais e inscrições.
A cena política e étnica era muito complicado na época, mas tribos nômades do Ocidente se estabeleceram nas zonas orientais de Qinghai e estabeleceu o reino Tuyuhun ou dinastia. Túmulo da princesa datas para cerca de 557-581 AD.Estudiosos dizem que o túmulo e seu conteúdo irá ajudá-los a aprender sobre a história dos grupos étnicos da China antiga.
Os arqueólogos concluíram que o túmulo era da princesa Tuyuhun Huihua. As notícias fora da China não identificam ainda mais a princesa, mas dizem que sua tribo nômade estava relacionada com a Xianbei das montanhas Qilian eo vale do rio Amarelo superior. As histórias também não digo que a segunda pessoa no túmulo pode ter sido.
Quando o reino Xianbei desintegrou no terceiro século Khan Tuyuhun conduziu seu povo nômade para as terras de pastagem perto do Lago Qinghai.Em 284 dC, os povos subjugados Tuyuhun cerca de 100 tribos vagamente coordenada da zona conhecida como o povo Qiang. Este é considerado o primeiro ano do Império Tuyuhun. Anteriormente essas tribos não tinha apresentado a qualquer autoridade exterior.
Os 60 filhos do primeiro imperador, cujo nome era Murong Tuyuhun, expandiu o seu império ao derrotar os reinos Xia Ocidental e Qin. O Xianbei então se juntou com o Tuyuhun. As pessoas Xianbei eram os cidadãos mais proeminentes do Império Tuyuhun, e sua população era de cerca de 3,3 milhões no auge do poder do reino.
Uma estátua de um camelo carregado no túmulo da princesa pode falar para o desenvolvimento do Tuyuhun da parte sul da Grande Rota da Seda.
Uma estátua de um camelo carregado no túmulo da princesa pode falar para o desenvolvimento do Tuyuhun da parte sul da Grande Rota da Seda. (China News foto)
Tuyuhun / forças Xianbei feito incursões militares ocidentais, chegar tão longe como Xinjiang e as fronteiras orientais da Caxemira e no Afeganistão.Eventualmente, o império abrangeu a maioria do Tibete, no norte de Sichuan, Shaanxi e oriental Qinghai, Gansu e Ningxia. Ele chegou a 1.500 quilômetros (930 milhas) de oeste para leste e 1.000 quilômetros (620 milhas) de sul para norte.
O Tuyuhun pela primeira vez conhecido unificada Ásia interior e ajudou a construir e gerir a parte sul da Grande Rota da Seda. Eles promoveram o comércio e os intercâmbios culturais entre o oeste e leste e dominou o noroeste da China até os tibetanos destruído seu império após cerca de 350 anos.
Quando o reino se desintegrou, em 672, o povo Tuyuhun divididos em dois grupos, um indo para o leste das montanhas Qilian para o centro de China e no resto subjugada pelo Império tibetano.
Os povos étnicos Xianbei foram, então, espalhados em um grande território de noroeste para a China Central e Oriental. A maioria deles se estabeleceu perto de Mount Yin perto Ordos. Em 946, um Shatuo Turk matou o líder Xianbei Bai Chengfu. Ele era tão rica lenda diz que seus cavalos tinham gerentes de prata. O Turk, Liu Zhiyuan, usou a riqueza roubada para estabelecer a dinastia Han Mais tarde, que durou apenas três anos-China de mais curto-reinante dinastia.
O Império Tuyuhun é considerada separadamente da China por historiadores.O Tuyuhun praticavam a agricultura e também tinha um sistema de escrita, e, como o espólio da princesa depor, eles tinham metalurgia.
Imagem em destaque: O interior do grande túmulo da princesa, que continha 166 itens funerários (China News foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...