quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Novo presidente diz a Fátima que aumentará segurança dos Correios


A senadora Fátima Bezerra reuniu-se nesta quarta-feira (09) com o novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, para defender demandas do Rio Grande do Norte. O presidente, que assumiu recentemente a gestão de uma das maiores empresas públicas do país, manifestou o interesse em fortalecer os Correios e modernizar sua gestão, dada a importância histórica e estratégica da empresa.
A senadora apresentou a Queiroz reivindicações de gestores e trabalhadores dos Correios no estado do Rio Grande do Norte em relação à segurança no trabalho. Eles estão preocupados com o crescente número de assaltos a agências e carteiros. Giovanni Queiroz disse que esse é um assunto que também o tem inquietado e, por essa razão, já está em curso um plano para instalar, em todas as agências do país, equipamentos como monitoramento por câmeras, sistemas de alarmes e, quando o caso exigir, portas giratórias e serviço de vigilância nas agências.
No caso específico do Rio Grande do Norte, já há decisão judicial pela instalação dos dispositivos de segurança. Giovanni disse que está envidando esforços para cumpri-la, apesar de recente decisão do Supremo desobrigando a instalação desses equipamentos, já que a direção dos Correios está atenta à questão e atuará para proteger trabalhadores e clientes.
Outro ponto levantado pela parlamentar potiguar foi a instalação do Centro de tratamento Internacional de encomendas dos Correios, a ser instalado no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. O presidente concordou com os argumentos da senadora, para quem "não faz sentido que encomendas destinadas ao norte e nordeste viajem até o Rio ou Curitiba, para depois voltar ao destino final". Para Giovanni, fica claro que para dar continuidade ao projeto de modernização da gestão da empresa, o mais lógico é realizar investimentos que otimizem a logística de cartas e encomendas.
Fátima ressaltou ainda a necessidade de Giovanni visitar o estado, para conhecer as futuras instalações do chamado hub dos Correios e a agências do estado, que têm prestado serviço de excelência à população mesmo com os desafios tecnológicos e orçamentários enfrentados. A senadora e o presidente dos Correios acreditam que, com os novos modelos de gestão propostos, a empresa continuará prestando serviços cada vez melhores à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...