terça-feira, 17 de novembro de 2015

RN é o segundo estado que mais participa do Programa Jovem Senador

RN é o segundo estado que mais participa do Programa Jovem Senador
Na sessão solene de posse dos 27 Jovens Senadores, do Programa Jovem Senador 2015, a senadora Fátima Bezerra elogiou a participação dos estudantes do Rio Grande do Norte no concurso. Segundo a parlamentar, o estado foi o segundo maior em número de participantes na edição deste ano, ficando atrás apenas de Alagoas.
“Não é a primeira vez que a Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza, de Jaçanã, na região do Trairi, onde estuda a Jovem Senadora, recém-empossada, Ingrid Alves, participa do programa. Como professora que sou, além de mais uma vez aqui parabenizar Ingrid Alves, quero cumprimentar e parabenizar o meu colega professor Oton Mário de Araújo Costa, e a professora Vera Reis, coordenadora do projeto no nosso Estado”, ressaltou a senadora, vice-presidenta do Conselho do Projeto Jovem Senador.
Fátima destacou a importância do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb para a juventude. “Foi através do Fundeb que passamos a ter uma política de financiamento que olhava não só para o Ensino Fundamental, como era antigamente, com o Fundef. Nós passamos a olhar a criança e o jovem como aqueles que têm o direito à educação integral, da creche até o ensino médio”, disse.
A senadora convocou os jovens senadores para fazer valer o sonho do direito à educação. "Temos que lutar para que se torne realidade o cumprimento das metas do novo Plano Nacional de Educação, que vão desde a valorização do professor e dos profissionais da educação, até a conquista de mais creches, mais educação em tempo integral, mais ensino superior e mais escolas técnicas”, finalizou.
Fique por dentro: O Jovem Senador é um concurso de redação do Senado para estudantes do ensino médio de escolas públicas com até 19 anos. No programa, os jovens selecionados conhecem a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo. Participa um jovem de cada uma das 27 unidades da Federação que tem sua redação selecionada. Na edição deste ano, foram enviadas mais de 84 mil redações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...