terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os peritos encontraram "anomalias térmicas" na Grande Pirâmide de Gizé



Os peritos encontraram "anomalias térmicas" na Grande Pirâmide de Gizé




É este evidências de um túmulo secreto na Grande Pirâmide do Egito? Scans de calor revelado "anomalias" misteriosa que os cientistas dizem que poderia levar a um quarto estranho



O mistério que cerca as pirâmides de Gizé continua depois de uma equipe internacional de arqueólogos descobriu "anomalias térmicas" na base da Grande Pirâmide. O grupo de cientistas e arqueólogos usaram câmeras infravermelhas térmicas e encontraram três pedras que têm temperaturas mais elevadas na parte inferior da mais famosa pirâmide do Egito.




A equipe, que estava procurando quaisquer passagens escondidas no ano de 4500 estruturas, teorizam que temperaturas mais altas pode ser devido a correntes de ar no interior do monumento, diferentes materiais de construção utilizados ou potencial espaços vagos dentro da pirâmide.



Matthew Klein, da Universidade de Laval, no Canadá, já tinha explicado a termografia infravermelha permite aos cientistas descobrir o que acontece dentro de um monumento de fora. Materiais emitem ondas infravermelhas que podem ser medidas para gerar imagens para identificar as áreas que estão perdendo calor.



Uma corrente de ar frio pode permitir que a equipe de encontrar cavidade previamente desconhecida - como quartos ou túneis. Esta técnica poderia levá-los para o lugar perdido do enterro pensado para ser localizado em uma câmara secreta na tumba de Tutkenkhamun.



Um comunicado da equipe, composta por cientistas do Egito, França, Canadá e Japão, diz: "As equipes concluíram que a existência de diversas anomalias térmicas que foram observados durante todos os monumentos . fases de aquecimento ou arrefecimento para explicar muitas anomalias podem ser estabelecidas Essas premissas e oportunidades: vazios por trás da superfície, rascunhos internos.



"Esta área deve ser investigado durante as fases subsequentes do projeto", disse o comunicado, com o projeto atual até 2016. O ministro de Antiguidades Mamdouh Eldamaty disse aos repórteres: "A primeira linha da pirâmide de pedras são todas uniformes, e então chegamos aqui e vemos que há uma diferença no treinamento ".



A Grande Pirâmide, também conhecida como a Pirâmide de Quéops é a maior e mais antiga pirâmide egípcia. Pensa-se que os trabalhos sobre esta pirâmide foi concluída em 2560BC que o túmulo do faraó Khufu - um rei da Quarta Dinastia do Egito. "Cheops nos oferecer hoje um de seus segredos", acrescentou Eldamaty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...