quinta-feira, 5 de novembro de 2015

NATAL EM NATAL É ABERTO COM O III ENCONTRO DE VIOLEIROS E REPENTISTAS

Desafio, improviso e raciocínio rápido marcaram o III Encontro de Violeiros e Repentistas, na abertura da programação do Natal em Natal, ocorrida ontem (4), na Praça Augusto Severo, na Ribeira, em palco montado na tenda do Festival Literário de Natal (FLIN).
III Festival de Violeiros e Repentistas - Foto João Maria Alves (38)
O Encontro reuniu cinco duplas de violeiros e repentistas da região Nordeste e lotou as dependências da tenda literária. Coordenado pelo potiguar Amâncio Sobrinho e apresentado pelo paraibano Severino Feitosa, o evento contou com a participação das duplas Zé Carlos do Pajeú e Sebastião Dias, Jonas Bezerra e Zé Viola, Felipe Pereira e Elânio Moreira, Valdir Teles e José Cardoso e Jorge Macedo e Paulo Pereira.
Incentivador da cultura popular, o prefeito Carlos Eduardo marcou presença na abertura do Natal em Natal. Ele lembrou a Sexta da Viola, evento de grande repercussão em sua primeira gestão à frente do município. “Estamos começando muito bem o Natal em Natal. A festa é um grande acontecimento cultural na cidade. Natal se transforma neste período na capital multicultural do Brasil”, declarou o chefe do executivo municipal.
Carlos Eduardo destacou, ainda, o Festival Literário de Natal, que inicia nesta quinta-feira (5), na praça Augusto Severo. Assinalou que mais de 100 escritores da cidade e de fora participarão do FLIN. O prefeito citou, também, outras manifestações artísticas que ocorrerão dentro da programação do Natal em Natal, como o Festival de Música de Natal, Natal em Cena, Mostra de Cinema do Natal em Natal e a apresentação do Ballet Municipal de Natal, no Teatro Riachuelo, com o espetáculo “Pavão Misterioso”.
O Natal em Natal é promovido pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), com o patrocínio da Cosern, via Lei Rouanet, e do Ministério da Cultura (MinC).
Hoje, haverá a abertura do Festival Literário de Natal (FLIN), com mesas, debates literários, palestras e oficinas, a partir de 8h30. O destaque é o show da cantora Cida Moreira com a Banda Sinfônica da Cidade de Natal, a partir de 22h30.
http://www.opotiguar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...