O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) falou durante sessão ordinária, nesta quinta-feira (24), sobre a importância da existência de políticas públicas em favor das crianças e dos adolescentes. O parlamentar fala que se preocupa ao ver esse tipo de política retroagir.
“Me preocupo ao ver as políticas em favor das crianças e adolescentes desaparecerem sem explicação. Nada mais justo do que ver as crianças e jovens da periferia terem direito a uma educação digna em tempo integral”, disse Vivaldo Costa.
O parlamentar destacou que em governos anteriores foram criados, em alguns municípios, o Centro Social Urbano que dava total apoio e cuidado às crianças e adolescentes, porém depois de um tempo foram desativados. “Os Centros Sociais Urbanos, que foram criados em Caicó, se tornaram elefantes brancos. O fechamento dos Centros e a falta de políticas públicas levam os jovens à marginalidade e a viverem sem perspectiva”, diz Vivaldo.
Vivaldo Costa falou ainda que a ausência de políticas públicas leva a uma concorrência desleal entre os jovens da cidade e da periferia que querem ingressar em uma universidade ou concurso público. “A educação pública é de qualidade inferior à educação oferecida aos jovens da classe média. Uma educação em tempo integral daria condições do jovem da periferia se preparar melhor”, ressaltou Vivaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário