95953900-145d-4962-bb62-dba3a819b4c2
Vivaldo defende que Hospital Regional de Caicó passe a ser Universitário
O deputado Vivaldo Costa (PROS) defendeu em seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (10), que o Hospital Regional de Caicó passe a ser Hospital Escola. Vivaldo disse que esse é uma necessidade não somente dos moradores da cidade, mas de toda a região.
“Esse é um sonho antigo na nossa região, que passou a ter chances de ser concretizado desde que o curso de Medicina chegou em Caicó”, disse o parlamentar. Vivaldo afirmou que os seridoenses estão contando com o apoio da bancada potiguar no Senado e Câmara para que esta reivindicação se transforme em realidade.
O deputado, que é médico por formação, elogiou o programa Mais Médicos, do Governo Federal e disse que apesar das críticas iniciais, está suprindo a carência de assistência à saúde nas cidades mais desassistidas. “A transformação em hospital universitário vai contribuir para melhorar o atendimento à população e também permitir que os alunos de Medicina tenham uma formação global, atendendo a população em seus variados segmentos, com uma visão ampliada”, disse.
Em aparte, Álvaro Dias reforçou a defesa pela transformação da unidade de saúde em hospital escola, como forma de beneficiar a saúde da população. “A mudança vai preparar melhor o futuro médico e contribuir para a assistência à saúde em Caicó e região”, defendeu o parlamentar.