terça-feira, 15 de setembro de 2015

Estação Espacial ISS - Visão da Terra

Estação Espacial ISS - Visão da Terra

Não está conseguindo visualizar a imagem? Experimente abrir em outro navegador. 


* A Estação Espacial Internacional, ISS, dá várias voltas em torno da terra no decorrer de um dia e alterna períodos de dia e noite. Nos momentos em que passa por um local que está noite, a câmera fica fora do ar, mas volta em poucos minutos! Continue online e logo verá novamente as imagens.
A terra vista do espaço 24 horas por dia! Acompanhe as imagens em tempo real transmitidas diretamente da Estação Espacial ISS.  
Estação Espacial Internacional, ISS, é a mais moderna instalação feita pelo homem no espaço. É um laboratório espacialultramoderno que começou a ser construído em 1998 e ficou pronto somente em 8 de junho de 2011.
Sua órbita é baixa, cerca de 350km, e é possível avistá-la da Terra a olho nu. A estação viaja a uma velocidade de 27.700 km/h e completa, em média, 16 órbitas por dia.
ISS representa a presença humana no espaço e agrega diversos programas espaciais das principais agências do mundo. Seu principal objetivo é criar um ambiente para produzir experimentos que possam ser úteis para a evolução humana. As principais áreas de pesquisa são: biologia, física e astronomia.
Saiba mais sobre o espaço:
A astronomia denomina “espaço sideral” todo espaço que transcende o espaço englobado pela atmosfera do Planeta Terra.
O espaço em si não é considerado vazio, pois contém quantidades infinitas de partículas subatômicas se movendo navelocidade da luz. Entre elas, plasma de hidrogênio e hélio, campos magnéticos e radiação. A tendência é que esse vácuo seja mais rarefeito ainda à medida que fica mais longe de um corpo celeste.
Preenchido por ondas gravitacionais e radiações de toda espécie o espaço ainda é objeto de muito estudo e mistério, pois não tem começo nem fim. Poeira cósmica e gases primordiais vindos de estrelas são algumas das micropartículas que também estão presentes no espaço.
O homem começou a explorar o espaço no século 20. Inicialmente por meio de balões e em seguida com o desenvolvimento de foguetes e lançadores. O primeiro homem a viajar pelo espaço foi o soviético Yuri Gagarin, em 1961. E o primeiro homem a chegar à lua foi o americano Neil Armstrong, comandante da missão Apollo 11, em 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...