quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Programa " Mais Médicos " completa 02 anos

Estudante seridoense de medicina emociona Dilma em cerimônia pelos dois anos do Mais Médicos


Um momento emocionante da cerimônia que marcou os dois anos de criação do Programa Mais Médico foi o depoimento da estudante Ana Luiza de Lima, que cursa medicina em Caicó, e mora no bairro Castelo Branco na mesma cidade. Ana afirmou que “fazer medicina sempre foi meu sonho, mas era um sonho distante”, pelo fato de morar no interior e uma região carente do estado. Segundo ela, a distância desse sonho ficou menor com a implantação pelo governo federal de uma escola de medicina “em pleno sertão nordestino”. “O processo de interiorização levou os olhos da sociedade para áreas remotas e mais do que isso, deu voz aos sertanejos, ribeirinhos e indígenas”, disse ela.
“Nesses momento me vem à memória o discurso que fez, presidenta Dilma, quando foi eleita. Disse que os pais podiam olhar nos olhos de suas filhas e dizer que elas também podiam ocupar o cargo mais importante do Brasil. Pois agora peço licença para reconstruir a sua afirmação dizendo que no Brasil de hoje a neta de agricultor do interior do Nordeste já pode sonhar em ser doutora”, acrescentou a estudantes sob aplausos. E completou: “Em meu nome, de meus colegas e de tantos outros que estão tendo acesso à universidade eu lhe agradeço pela oportunidade”.
Video Player
Via M. Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...