sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prefeito de São João do Sabugi descumpre acordo feito em audiência pública

Prefeito de São João do Sabugi descumpre acordo feito em audiência pública


Em São João do Sabugi, RN, foi realizada audiência pública em 25 de junho, entre o prefeito Aníbal Pereira, vereadores e população, sobre a proposta de reforma da Praça Antônio Quintino de Araújo. Na ocasião ficou definido que na reforma, seriam preservados o coreto, o dancing e árvores maiores da Praça Antônio Quintino de Araújo. Também houve definição de que não seria incluso arquibancada e que seriam retirados os canteiros, havendo também uma inclusão de quiosque no Bar da Praça, em substituição aos banheiros.

Ontem, por volta de meio-dia, a população foi surpreendida pela demolição do coreto que foi construído antes da praça, que é datada de 1953. O coreto lá estava quando, sabiamente, o então prefeito Antônio Quintino de Araújo, construiu a praça preservando aquele coreto.

Sentindo a demolição do coreto, como uma ‘quebra’ do compromisso firmado, e sobretudo, sentindo a demolição como uma ‘mutilação’ da história local, os sabugienses iniciaram uma verdadeira manifestação de repúdio em rede social. Hoje mais uma surpresa: uma nota com palavras que remetem a ironia, diante da insatisfação da população, foi publicada em página do prefeito, da rede social, direcionada a população.

A nota informativa não condiz com um gestor de 20 anos de vida pública, que deve ter maturidade suficiente para entender que no debate de ideias não cabe o ‘hasteamento de bandeiras partidárias’. A nota usa conotação até desrespeitosa com a população, quando refere-se aos que defendem a manutenção do coreto como “inconformados, que ainda não se recuperaram do resultado das ultimas eleições” e numa tentativa de desviar o foco da discussão afirma  “ sugiro aos nobres que ao invés de “enlouquecer” com a reforma da praça, vão se dedicar para reformar a maternidade, que está caindo e sendo coberta por matos e rachaduras” .

Utiliza termos estranhos ao vocabulário comum do prefeito como “Lembrem-se: não venham com blá blá blá...” e finaliza com uma frase no mínimo desrespeitosa, visto que reflete o tom de zombaria para com a população: “… E não esqueçam: este problema todinho é porque eles estão sabendo que É ARROCHO…

Percebe-se que, pela colocação do prefeito de São João do Sabugi, ele entende que os que defendem a Praça Antônio Quintino de Araújo, em especial o coreto ontem demolido, são seus opositores, ou seja, eleitores de outros representantes políticos do município. Talvez por uma estratégia partidária, ele queira “plantar” este sentimento partidário na população e assim dispersar os que defendem a preservação da praça pública, dividindo o povo através da medíocre briga irracional de bandeiras.

Na audiência pública, o gestor teve comprovações visíveis de que não trata-se de uma luta partidária, mas, sim do senso de preservação do patrimônio histórico e cultural do município. Lá estavam, inclusive, eleitores que o apoiam desde seu início de carreira pública.


Assim sendo, com sua nota dando conotação de que os defensores do patrimônio público são seus opositores na política partidária, leva-se a crer que ele está “dispensando” estes eleitores ou duvidando da fidelidade de seus antigos eleitores que lá estiveram e se pronunciaram. Uma estranha atitude para um “maduro gestor”, um ano antes das próximas eleições. 

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fonte: http://aflordaterra.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Eu estava nessa bendita audiência quando o prefeito afirmou verbalmente e assinou o a cordato de preservar as instruturas que marcava a historia dos sabugienses, como que um prefeito assina tudo o que ele falou a publico e depois não cumpri, são politicos como esse que não tem mais credibilidade com o povo sabugienses. senhor prefeito a palavra vale o caráter do individuo, honestidade e horardes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...