quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Fátima repudia ataques ao PT e enfatiza ações positivas do governo Dilma

Fátima repudia ataques ao PT e enfatiza ações positivas do governo Dilma
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) repudiou, em Plenário, nesta quarta-feira (05), o atentado ao Instituto Lula, na última semana em São Paulo, classificado por ela como um verdadeiro atentado à democracia. A senadora lembrou que esse não é um acontecimento isolado, já que agressões a integrantes do partido e ataques a diretórios do PT têm ocorrido rotineiramente. Para ela, o incentivo ao despeito às instituições democráticas coloca em risco o futuro da ação e o próprio Estado Democrático de Direito.
“Sob o pretexto de se enfrentar a corrupção, a violência e os problemas na área econômica, alguns setores políticos, que não se cansam de flertar com as teses golpistas, têm incentivado uma postura que, longe de contribuir para retomar o desenvolvimento do país, vem servindo para ampliar ainda mais a crise econômica e propiciar atos de violência contra instituições que participam da vida política do país”, destacou a parlamentar. 
Fátima lembrou que, em qualquer país, lançar uma bomba contra um local onde trabalha um ex-presidente da República seria visto como um grave atentado terrorista, mas a imprensa e boa parte dos políticos brasileiros preferiram definir o ato como mais uma manifestação de insatisfação da população sem maior gravidade. 
“Manifestar-se contra o governo que está no poder é legítimo e próprio da democracia, contanto que se preserve o patrimônio público, particular e a integridade física e a dignidade das pessoas. Essa história nós já vimos, sofremos na carne e não queremos ver repetida! Não podemos deixar que pequenos grupos, munidos por desejo de vingança ao defenderem interesses próprios, joguem por água abaixo conquistas sociais e direitos arduamente conquistados nos últimos anos, colocando em risco o futuro do país”, enfatizou a parlamentar. 
A senadora fez questão de deixar claro que, apesar das dificuldades pelas quais o país passa e que, para ela não são tão graves como parte da imprensa está alardeando, o governo não está paralisado. Ela destacou uma série de iniciativas tomadas pela presidente Dilma no último mês, como as ações de fortalecimento da agricultura familiar, a nova fase do Plano de Investimentos em Logística e as medidas de proteção ao emprego, para não só enfrentar a crise, como passar por esse momento difícil sem perder as conquistas sociais duramente conquistadas nos últimos 12 anos.
Fátima lembrou ainda o Programa Mais Médicos, que completou dois anos esta semana, lembrando que hoje não há uma só cidade do país sem ao menos um médico, enquanto, há dois anos, 700 municípios não tinham esses profissionais. Ela citou também as novas regras do Fies, informando que o programa foi readequado de forma a permitir que os que os que realmente precisam do financiamento tenham acesso facilitado. Antes, o programa atendia famílias com renda bruta de até 15 mil reais e, na nova fase, exige renda per capita de 2,5 salários mínimos. 
Fátima chamou a atenção ainda para o lançamento da plataforma Dialoga Brasil, por meio da qual usuários cadastrados participam de conversas com ministros e podem elaborar e apoiar propostas sobre 80 programas do governo, nas mais diversas áreas, como educação, saúde, segurança pública e redução da pobreza. “É assim que se age na democracia: procurando os canais legítimos para criticar, apoiar ações e apresentar sugestões. É com diálogo que as democracias se consolidam e não alimentando a intolerância e o ódio!”, enfatizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...