sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ela não para! Senadora nota 10

UERN: Nova reunião sinaliza caminho para fim de paralisação

Reitor, Fátima BezerraPT/RN, Raimundo Caio e Souza conduziram mais uma rodada de negociação. (Foto: Divulgação)












Em reunião realizada na manhã de hoje, na sede do Ministério Público do RN (MPRN), em Natal, representantes da Aduern, Sintauern e Reitoria da Universidade do Estado do RN (UERN) dialogaram com o promotor público da Educação, Raimundo Caio dos Santos. Nova rodada de conversa em busca de solução para a paralisação na universidade.

Também participaram do encontro o Deputado Estadual Souza (PHS) e a Senadora Fátima Bezerra (PT).

O promotor da Educação já fora procurado anteriormente pelo deputado Souza. Deixou clara a disposição do MPRN em contribuir, trabalhando ao lado do promotor da educação de Mossoró, Antônio Cláudio, em uma medida que possa resolver a paralisação dos servidores da Uern, que no último sábado completou 60 dias.
Esperança

O presidente em exercício da Aduern, entidade representativa do professorado, Geraldo Carneiro, mostrou confiança de que a paralisação dos servidores pode chegar ao fim caso o Governo do Estado aceite os termos que serão propostos pelo documento elaborado pela promotoria.

Saímos da reunião apostando que essa intermediação realizada pelo Ministério Público poderá pôr fim ao movimento grevista, caso o Governo aceite o documento, nos termos que estão sendo propostos e que garantam o cumprimento do acordo firmado com docentes e técnicos da Uern” afirmou Geraldo Carneiro.

O reitor Pedro Fernandes Neto também revelou otimismo. “O diálogo avança. Quando provocamos a primeira reunião, sabíamos que era possível chegarmos a um entendimento”, apostou Souza.

Do blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...