terça-feira, 12 de maio de 2015

São João do Sabugi realiza III Semana do Bebê


Acontece em todo país a Semana do Bebê, que é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF com objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios de todo Brasil. A partir disso o Unicef incentivou os municípios a realizar durante uma semana, mobilizações em prol da primeira infância, inclusive com realização de oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

Em São João do Sabugi a III Semana do Bebê, de 13 à 15 de maio, será realizada através da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Sáude, Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, nas ações Pró-Selo UNICEF 2013/2016.

Amanhã, dia 13 de maio, acontece a Solenidade de Abertura da Semana do Bebê, no Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF ( onde funcionou a Escola Estadual Santa Teresinha ), a partir das 19h, com a palestra “Parto Natural, Minha Escolha de Nascer”, tendo como ministrante Dr. Manassés. Também haverá palestra abordando “Os Direitos da Criança na Primeira Infância” com membros do Conselho Tutelar, além de exposição de filme.

Dia 14, das 8h às 11h, acontece no NASF: palestra com o tema “Aleitamento Materno”, ministrada por Dra. Maria Caredad, palestra “A importância do Pré Natal na Gestação” com as enfermeiras Dra Klediane, Dra Cornélia e Dra Cenise, “Alimentação Saudável adequada na Gestação e Primeira Infância” com Dra. Isla, nutricionista; e “Benefícios da atividade Física na Gestação” com Dra Klívia, Terapeuta Ocupacional.

Encerrando a programação, dia 15, acontece a Caminhada do Bebê, a partir das 7h, saindo do Cruzeiro até o NASF. Haverá apitaço, balões e batucada, realizando uma alegre caminhada, reunindo as famílias com suas crianças e sociedade civil organizada. Chegando no NASF acontece apresentação do Grupo de Teatro Valmira Morais e palestra “Um Sorriso Saudável já Começa na Gestação”, com os dentistas Dr. Anildo, Dra Valéria e Dra Andreanne. Em sequência a palestra e culminando a campanha, acontece aplicação de flúor com entrega de kit bucal  para as crianças.

Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto: Divulgação
Fonte:
Secretaria Municipal da Saúde de São João do Sabugi RN

www.semanadobebe.org.br
http://aflordaterra.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...