terça-feira, 14 de abril de 2015

Médica cubana é achada morta pelo marido em Ponta Grossa, no Paraná


Yaniet Marquez Campos, de 31 anos, foi encontrada morta pelo marido (Foto: Reprodução/Facebook)Yaniet Marquez Campos, de 31 anos, foi encontrada morta pelo marido (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma médica cubana morreu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, na tarde de segunda-feira (13). Yaniet Marquez Campos, de 31 anos, foi encontrada morta pelo marido, que também é de Cuba e médico, no apartamento do casal. Ainda não se sabe a causa da morte. A Polícia Civil investiga o caso.
O marido relatou à Polícia Civil que Yaniet não foi trabalhar na segunda-feira porque não se sentia bem. Ela integrava o programa Mais Médicos, do governo federal, ao lado do esposo em Ponta Grossa.
Ainda na segunda-feira, o corpo de Yaniet foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para passar por exames que identificam a causa da morte. O resultado sai em três semanas. Após os exames, o corpo é transportado para Cuba, onde ocorrerá o enterro.
"Mais Médicos"
O programa "Mais Médicos" foi lançado pela presidente Dilma Rousseff (PT) em julho de 2013. A iniciativa tem o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde, além de ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como municípios do interior e periferiadas das grandes cidades. A intenção é melhorar o atendimento aos pacientes que fazem uso do Sistema Único de Saúde.
Com a morte de Yaniet, a vaga da médica na cidade fica em aberto. Entretanto, não há previsão para substituição.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...