domingo, 19 de abril de 2015

Jogo maluco, com brilho de Renan: Botafogo bate Flu e vai à final


Foi sofrido, suado e precisou de disputa de pênaltis, mas o Botafogo está na decisão do Campeonato Carioca. Após clássico emocionante no Engenhão e vitória do Alvinegro por 2 a 1 no tempo normal diante do Fluminense, o time de General Severiano teve mais sangue frio nas cobranças das penalidades e assegurou sua vaga ao vencer pro 9 a 8. Fernandes, em jogada que começou de forma irregular com Pimpão impedido, e Bill marcaram para o Botafogo no tempo normal, com Jean descontando para o Flu. Somente 13.958 torcedores pagaram ingresso, com 16.312 presentes ao Engenhão. A renda foi de R$ 784.440,00.
Renan Botafogo x Fluminense (Foto: André Durão - Globoesporte.com)




Renan se ajoelha para comemorar a classificação alvinegra para a decisão (Foto: André Durão - Globoesporte.com)

O Botafogo agora assiste a Flamengo x Vasco neste domingo para saber quem será o seu adversário na decisão. O Rubro-Negro joga pelo empate. As finais serão disputadas em dois jogos, com o primeiro jogo sendo realizado no dia 26. O Fluminense, por sua vez, só volta a jogar no dia 9 de maio, quando estreia no Brasileirão diante do Joinville, no Maracanã.
O jogo mal começou e o Botafogo perdeu Elvis, machucado, com 15 segundos. Gegê entrou. A mudança repentina em nada atrapalhou o Alvinegro, que mandou na etapa e em 22 minutos já vencia por 2 a 0. Aos 6 minutos, Pimpão recebeu em posição irregular e cruzou por cima de Cavalieri para Fernandes marcar. Aos 22, Bill saiu na cara de Cavalieri e ampliou. Pimpão ainda perdeu outras duas chances. O Flu, desorganizado e com Vinicius atuando como centroavante, só reagiu no fim, quando Kenedy foi derrubado por Renan na área. Pênalti que Jean converteu aos 43 e diminuiu.
O Flu voltou para o segundo tempo com Robert no lugar de Wagner. A equipe melhorou muito e dominou a etapa. Kenedy, logo no início, perdeu duas ótimas chances.  Gum acertou o travessão. O Botafogo, com muitos jogadores cansados e com cãibras – Bill encerrou o jogo mancando -, teve apenas um bom lance, em chute de Jobson defendido por Cavalieri. O Tricolor pressionou muito, mas não conseguiu o gol da classificação.
Nos pênaltis, os 22 jogadores que encerraram a partida cobraram. Na lista dos cinco iniciais, Kenedy e Gerson perderam pelo Flu, enquanto Marcelo Mattos e Diego Giaretta desperdiçaram para o Alvinegro. Nas alternadas, todos os cobradores converteram até chegar na vez de os goleiros baterem. Diego Cavalieri isolou, enquanto Renan chutou bem e deu a classificação ao Botafogo.
Fonte:Globoesporte.com
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...