quarta-feira, 22 de abril de 2015

A dupla chuva de meteoritos iluminam simultaneamente o céu do planeta

A dupla chuva de meteoritos iluminar simultaneamente o céu do planeta "NASA
Duas chuvas de meteoros, Lyrids e Pi Púpidas atingirá o seu pico nos próximos dias simultaneamente. O evento prometeu e está sendo um espetáculo bonito como eles atingem a atmosfera da Terra meteoros chegam  a iluminar o céu, o que às vezes é acompanhada por explosões.
Aqui no seridó do RN, já são várias as notícias nas redes sociais sobre o avistamento das tais " Bolas de Fogo", inclusive aqui em São João do Sabugi foi amplamente divulgado.
Lyrids chuvas de meteoros e Pi Púpidas, iluminando os céus começou no dia 15 de abril, e atingirá o seu pico nas noites de 22 a 24 de Abril, respectivamente.
Partículas de poeira da cauda do cometa C / 1861 G1 Thatcher que compõem o Lyrids parecem vir da constelação de Lyra, de modo que o fenômeno é melhor observado a partir do hemisfério norte. No entanto, a chuva de meteoros será visível a partir de qualquer lugar do mundo .
O evento astronômico está sendo um verdadeiro espetáculo uma vez que estes meteoros têm o potencial de ser muito empoeirado e apresentar caudas brilhantes que parecem pendurados no ar. Além disso, eles às vezes produzem explosões semelhantes fogos de artifício .
A segunda chuva, Pi Púpidas -procedente de Puppis- constelação, vai ser melhor vista  do hemisfério sul . Este é composto pelos restos de cometa 26P / Grigg-Skjellerup e luzes que  têm uma cor amarelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...