Prost vence, Senna quebra, e Piquet é quinto na etapa de Miami da Fórmula E
Nicolas Prost lidera a Fórmula E (Foto: Divulgação)
Na disputa que reúne três sobrenomes históricos no automobilismo mundial, quem levou a melhor neste sábado foi um Prost: Nicolas, filho do francês tetracampeão mundial de Fórmula 1 Alain Prost. O europeu se tornou o quinto vencedor em cinco etapas da Fórmula E, ao cruzar em primeiro a em Miami, nos Estados Unidos. Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, teve de abandonar a prova com a suspensão quebrada. Já Nelsinho Piquet, filho do também tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, completou a prova na quinta posição.
Com o topo do pódio, Nicolas Prost assumiu a liderança da competição disputada por carros elétricos, com 67 pontos, sete a mais do que o brasileiro Lucas di Grassi, nono lugar colocado em Miami. Nelsinho é o quarto, com 49 pontos, e Bruno ocupa o décimo posto (18 pontos).
Nelsinho lamentou o fato de ter largado em sétimo lugar por conta de uma punição que o fez perder cinco posições no grid, mas celebrou o resultado.
- A queda no grid atrapalhou um pouco, mas na primeira parte da corrida conseguimos ser muito eficientes. Segurei a posição na largada e procurei poupar o máximo de energia. Fico contente pelos pontos e pela velocidade que mostramos na tomada e na corrida. Mas hoje a gente poderia ter saído com a vitória. Espero que ela venha na próxima etapa em Long Beach, que foi onde meu pai ganhou a primeira corrida dele de Fórmula 1 há 35 anos - comentou Piquet.
Nelsinho Piquet é o quarto no Mundial de Fórmula E (Foto: José Mário Dias/Piquet Sports)
Na zona de pontuação quando sofreu o problema na suspensão do seu carro da escuderia Mahindra, Senna ficou irritado com a quebra.
Bruno Senna teve problemas com a suspensão (Foto: MF2/Divulgação)
- A mesma peça quebrou duas vezes no mesmo carro. Já havia rompido nos treinos e me tirou um tempo de pista precioso. Já cansei de reclamar aos organizadores da categoria, mas nada acontece. Foi uma pena porque, mesmo saindo em 15º com as punições aplicadas a alguns pilotos depois do qualifying, eu vinha crescendo na corrida depois da troca dos carros. Estava em 9º e tinha a prova sob controle, já que administrava bem a temperatura e o consumo de energia - disse Bruno.
O próximo compromisso de Nicolas, Bruno e Nelsinho é a participação especial na primeira etapa da temporada 2015 da Stock Car, em Goiânia, no próximo fim de semana. O francês estreará na categoria como companheiro de Júlio Campos, Senna será parceiro de Antonio Pizzonia pelo segundo ano seguido e Piquet será parceiro de Átila Abreu, atual vice-campeão.
Fonte:Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário