segunda-feira, 30 de março de 2015

Leituras do dia: Vamos falar com Deus !

«Eis o meu servo, a quem Eu protejo, o meu eleito, enlevo da minha alma. Sobre ele fiz repousar o meu espírito, para que leve a justiça às nações. Não gritará, nem levantará a voz, nem se fará ouvir nas praças; não quebrará a cana fendida, nem apagará a torcida que ainda fumega: mas proclamará […]

O Senhor é minha luz e salvação: a quem hei-de temer? O Senhor é a defesa da minha vida: de quem hei-de ter medo? Quando os malvados me assaltaram para devorar a minha carne, foram eles, meus inimigos e adversários, que vacilaram e caíram. Se um exército me vier cercar, o meu coração não temerá. […]

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde vivia Lázaro, que Ele tinha ressuscitado dos mortos. Ofereceram-Lhe lá um jantar: Marta andava a servir e Lázaro era um dos que estavam à mesa com Jesus. Então Maria tomou uma libra de perfume de nardo puro, de alto preço, ungiu os pés de Jesus […]

«Maria ungiu os pés de Jesus com uma libra de perfume de nardo puro, de alto preço, e enxugou-Lhos com os seus cabelos. A casa encheu-se com a fragrância do perfume.» Eis o facto histórico; procuremos o simbólico. Sejas tu quem fores, se quiseres ser uma alma fiel, unge com Maria os pés do Senhor […]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...