sábado, 5 de julho de 2014

São João do Sabugi/RN - Dia Internacional do Cooperativismo foi comemorado com Seminário

Dia Internacional do Cooperativismo foi comemorado com Seminário

Evento reuniu cooperativas de todo o Rio Grande do Norte em São João do Sabugi nesta quinta-feira (3)



Dia Internacional do Cooperativismo será comemorado com Seminário
Na semana do Dia Internacional do Cooperativismo (comemorado sempre no primeiro sábado de julho) a OCB/RN e o Sescoop/RN  realizaram um grande evento cooperativista. O Seminário “Cooperativas Conquistam Desenvolvimento Sustentável para Todos”  aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de São João do Sabugi, sob a coordenação geral da Senhora Fátima  Pessoa. 
A programação iniciou - se com um delicioso café da manhã, regado a guloseimas aqui da nossa terrinha, e logo após, teve o início do CREDENCIAMENTO, em seguida a ABERTURA OFICIAL. Nesse tempo, houve a posse do representante do Ramo  Cooperativista Agropecuário, que passou a integrar o Conselho de Administração da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte, o Senhor Joseílson Medeiros de Araújo. A posse desse Sabugiense foi aceita e aclamada após reuniões com diversas cooperativas agropecuárias do Estado e foi escolhido o diretor da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de São João do Sabugi (Coafs), Joseilson Medeiros de Araújo, tendo como suplente Edgard Pereira da Silva, integrante da Coopercacho lá de Jaçanã”, explicou Rubens. O Seminário abordou a questão da certificação de qualidade dos produtos das cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Norte. “ Foram convidados representantes da Emater, do Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) e da Secretaria de Agricultura do Estado para debatermos a importância e como proceder para que as cooperativas obtenham a certificação de seus produtos”, explicou o Gerente Técnico e de Monitoramento do Sescoop/RN, Rubens Lopes. 
O Seminário finalizou com a palestra: “A importância da certificação dos produtos da agricultura familiar”, com Roberto Razera, profissional gentilmente cedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e logo em seguida, o Sindicato recepcionou a todos com  um delicioso almoço regado a suco de cajarana.

A matéria desse acontecimento ímpar para a nossa cidade será veiculada pelo Canal TV ASSEMBLÉIA/RN, no próximo sábado dia 12/07/2014 a partir das 12:55, Pelo Programa Cooperativismo em Pauta.

A seguir alguns Flash do momento feitas pelo Fotógrafo Anchieta França no auditório cedido gentilmente  pelo Sindicato a OCB/RN e ao SESCOOP/RN:

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...