A Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço dos EUA, comumente conhecida pela sigla NASA, pretende canalizar $25 milhões para a criação de ferramentas para detecção de forças de vida extraterrestre na Europa, um dos satélites de Júpiter, informa The Independent.
Foto: Flickr.com/Gray Lensman QX!
A agência abriu um concurso, com os pesquisadores, destinado a escolher a melhor proposta sobre como investigar Europa. As vinte melhores propostas serão selecionadas em abril de 2015.
Europa é um dos quatro maiores satélites de Júpiter. O oceano descoberto debaixo de uma espessa camada de gelo (atinge vários quilômetros de espessura), levou os cientistas a admitir a hipótese de que o mesmo pode ter sido a origem de uma forma de vida extraterrestre. Pesquisas recentes revelaram a presença nele de substâncias indispensáveis à existência de microorganismos.
Júpiter:
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa e é o quinto mais próximo do Sol.Possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto.
Júpiter é observável a olho nu, com uma magnitude aparente máxima de -2,8, sendo no geral o quarto objeto mais brilhante no céu, depois do Sol, da Lua e de Vênus. Por vezes, Marte aparenta ser mais brilhante do que Júpiter. O planeta era conhecido por astrônomos de tempos antigos e era associado com as crenças mitológicas e religiosas de várias culturas. Os romanos nomearam o planeta de Júpiter, um deus de sua mitologia. Júpiter possui um tênue sistema de anéis, e uma poderosa magnetosfera. Possui pelo menos 64 satélites, dos quais se destacam os quatro descobertos por Galileu Galilei em 1610: Ganímedes, o maior do Sistema Solar, Calisto, Io e Europa, os três primeiros são mais massivos que a Lua, sendo que Ganímedes possui um diâmetro maior que o do planeta Mercúrio.
Fonte:
Veja os Vídeos Abaixo:
Fonte:
Fonte:
Fonte:
Fonte:
http://ufosonline.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário