sexta-feira, 25 de julho de 2014

São João do Sabugi/RN - Escola comemora 40 anos de Ensino e Aprendizagem


Escola Municipal Pe. Joaquim Félix
Foto - arquivo de Sabugilândia

A Escola Municipal Pe. Joaquim Félix, por muitos conhecida como "o colégio do campo", em São João do Sabugi, RN, vivencia neste ano quatro décadas de plantio e boa colheita no campo da Educação dentro do munícipio.
Com o tema “40 anos de Ensino e Aprendizagem”, a escola realiza em agosto, uma ampla programação festiva com premiação dos jogos escolares, lançamento de jornal e eventos culturais; além de aula da saudade e festa do reencontro, que devem resgatar tantos momentos vividos ao longo destes anos, bem como, favorecer o abraço de reencontro entre alunos e professores que por ali trilharam caminhos.
A programação inicia dia 01 de agosto, com abertura oficial as 8h, seguida de celebração ecumênica.  Na mesma data, às 9h20, acontece entrega de medalhas de Jogos Escolares e Menção Honrosa da Olimpíada de Matemática 2013.  Dando sequência a programação, acontece as 10h, o lançamento do Jornal “O Municipal” – II Edição – produzido por alunos e professores da escola, e das 14h às 17h, acontece Mostra Cultural, reunindo a diversidade cultural do município, com os alunos explanando o conhecimento e trocando experiência com os visitantes.
No dia 02 de agosto, a Mostra Cultural inicia as festividades, das 8h às 11h. No horário das 14h às 16h, será a esperada Aula da Saudade, onde se revive momentos de outrora vividos na escola. Logo após, acontecem as apresentações culturais.
O encerramento da programação alusiva aos 40 anos da Escola Municipal Pe. Joaquim Félix, acontece com Festa do Reencontro, a partir das 19h, ainda dia 02 de agosto.
Não é somente a aprendizagem adquirida que marca. É também o riso compartilhado, o conselho ouvido do professor no intervalo, também alguma lágrima de adversidade, as vezes a ansiedade pela ‘hora da merenda’, o conversar na ‘hora do recreio’, a correria pelos corredores, enfim, o lembrar do lugar que por muitos anos foi a ‘segunda casa’, ‘a grande família’, dos que por ali passaram. É tempo de comemorar a emoção sentida, o bom tempo vivido.


Anna Jailma - jornalista e blogueira
Ex-aluna da E.M.P.J.F
Via http://aflordaterra.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...