terça-feira, 15 de julho de 2014

Cantora Vange Leonel morre em SP

Do G1, em São Paulo

Ela ficou conhecida por cantar 'Noite preta', tema da novela 'Vamp'.
Escritora e ativista estava internada em hospital com câncer no ovário.


Morreu nesta segunda-feira (14) a cantora e escritora Vange Leonel, aos 51 anos. Ela estava internada no Hospital Santa Isabel, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital e a família não autorizou a divulgação da causa da morte.
Vange estava internada com câncer de ovário, segundo a "Carta Capital", revista na qual mantinha um blog sobre cervejas. O velório será no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP), na terça-feira (15), às 10h. A cerimônia de cremação está marcada para 14h. Maria Evangelina Leonel Gandolfo fez parte da banda de rock Nau, com a qual lançou disco em 1987. Dois anos depois, o grupo acabou. O sucesso veio com a carreira solo, em 1991. A música "Noite preta" fazia parte do disco “Vange” e foi incluída na trilha sonora da novela "Vamp", da TV Globo.

Clipe da Música Noite preta!



Cilmara escreveu em seu perfil no Twitter que Vange estava com "um seríssimo problema de saúde". "Peçam aos deuses, deusas, toquem tambores ou o que como o bem entenderem. Estou vivendo o pior momento da minha vida. E não. Não posso responder perguntas porque minhas mãos estão ocupadas com as dela. Um sentimento que deixa partir tendo a certeza da liberdade do amor", comentou Cilmara, em sequência de tuítes.
O CD marcou o início da parceria artística com a jornalista Cilmara Bedaque. Ela foi também casada com Vange. Além de escrever livros e ser ativista LGBT, Vange roteirizou a peça “As sereias de Rive Gauche”, baseada em um de seus livros. Publicou ainda “Lésbicas” (1999), “Girls – Garotas iradas” (2001) e “Balada para as meninas perdidas” (2003).
  •  
Vange Leonel no clipe da música 'Noite preta', seu maior sucesso (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...