sexta-feira, 25 de julho de 2014

Atlantis do Leste da China



BBC.com 



Muitas vezes chamado de "Atlantis do Oriente" por viajantes, a cidade subaquática de Shicheng é um magnífico cápsula do tempo, misterioso da China Imperial. Pedra arquitetura namoro às dinastias Ming e Qing (que governou 1368-1912) destaca 40m perfeitamente preservado sob Qiandao Lake, na província de Zhejiang, 400 quilômetros ao sul de Xangai. 
Ao contrário da mítica Atlântida, Shicheng - o que significa cidade do leão em mandarim - foi propositadamente inundada em 1959 para abrir caminho para o Xin Dam e sua ao lado da estação hidrelétrica. Cerca de 300.000 pessoas foram deslocadas para o projeto, alguns dos quais tinham famílias que viveram na cidade durante séculos. 
A cidade foi "redescoberta" em 2001, quando o governo chinês organizou uma expedição para ver o que pode permanecer da metrópole perdidos. Juros e exploração aumentou ainda mais em 2011, quando a Geografia Nacional da China publicou algumas fotografias e ilustrações nunca antes visto hipotetizando o que a cidade pequena, que mede cerca de meio quilômetro quadrado, pode ter parecido em seu auge. 
Expedições e fotografias subaquáticas têm revelado que a cidade teve cinco portões de entrada, ao contrário do tradicional quatro - com dois portões ocidentais virada, bem como portas nas outras direções cardeais. Ruas largas da cidade também tem 265 arcos, com cantaria preservado de leões, dragões, fênix e inscrições históricas, alguns dos quais remontam tão longe quanto 1777; as muralhas da cidade acredita-se remontam ao século 16. 
Apesar de estar debaixo d'água, Shicheng permaneceu bem preservada; a água realmente protege de vento, chuva e sol erosão. Hoje, os mergulhadores avançados podem chegar perto das ruínas com operadoras de mergulho, tais asBig azul e Zi Ao Diving Club, que funcionam mergulhos regulares entre abril e novembro. Desde as ruínas ainda têm de ser totalmente mapeado, o mergulho ainda é considerado "exploratória" e é limitado a mergulhadores com águas profundas, a noite ea experiência flutuabilidade.


http://arqueoastronomy.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...