quinta-feira, 12 de junho de 2014

Instituto de Buscas Extraterrestres diz que o encontro com alienígenas ocorrerá em 20 anos, se houver verba



Um grupo de cientistas do SETI - Search for Extraterrestrial Inteligence Institute - foi recentemente recebido no Congresso norte-americano para relatar os avanços de seu projeto de contatar vidas inteligentes em outros planetas. Em março, o grupo anunciou que a possibilidade de encontrar vida em algum outro planeta do universo é de 100%, e que esse encontro deverá ocorrer em aproximadamente 20 anos, ou talvez menos, dependendo da disponibilidade de verba dedicada à exploração espacial nos próximos anos.
Na verdade, os cientistas querem que o Poder Executivo norte-americano aumente o orçamento para o projeto, devido aos avanços científicos que a descoberta traria. “Partindo do princípio que existem em torno de 10.000 civilizações emitindo sinais de rádio em nossa galáxia, teríamos que observar, pelo menos, alguns milhões de sistemas estelares para encontrar uma delas. Graças aos avanços tecnológicos do SETI, poderemos dar conta da missão nos próximos anos”, explica Seth Shostak, pesquisador do SETI na Universidade de Berkeley, Califórnia.
A busca pela vida inteligente está focada nos planetas que orbitem em zonas habitáveis, ou seja, a uma distância de sua estrela que permita que a água permaneça em estado líquido. De acordo com os cálculos do instituto, existem 800 milhões de estrelas com essas características na Via Láctea.
O telescópio espacial Kepler já detectou mais de 1.700 planetas em zonas habitáveis. “Seguramente, também poderíamos encontrar vida microbiana em planetas mais próximos, como Marte ou até mesmo em algumas luas de Júpiter ou Saturno, onde existe uma forte suspeita da existência de água”, explica.
De acordo com o Instituto, a população da Terra está prestes a viver um dos momentos mais importantes de sua história: oa constatação de que não estamos sós no Universo. Se testemunharemos ou não, segundo eles, é uma questão de verba.
http://noticias.seuhistory.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...