sábado, 21 de junho de 2014

FIFA WORLD CUP 2014



Costa Rica bate Itália, elimina Inglaterra e domina "grupo da morte"
Na tarde desta sexta-feira, o duelo entre Itália e Costa Rica na Arena Pernambuco decidiu o futuro da chave C da Copa do Mundo. A zebra latina voltou a passear, desta vez tendo a Azzurra como vítima, e mandou a Inglaterra de volta para casa. Com gol de Bryan Ruiz, os costarriquenhos venceram a seleção tetracampeã do mundo por 1 a 0 para garantir vaga nas oitavas de final e assumir a liderança do “grupo da morte”. O resultado é amargo para os italianos, mas muito mais desastroso para a seleção inglesa. Com duas derrotas para Itália e Uruguai, o English Team está matematicamente eliminado da Copa do Mundo. É a terceira vez que o selecionado britânico cai na primeira fase, mas a desclassificação em apenas dois jogos é inédita. Os costarriquenhos, por outro lado, celebram por chegar as oitavas de final e igualar a melhor campanha da seleção em Copas, alcançada em 1990. Classificada com seis pontos, a Costa Rica volta a campo nesta terça-feira para encarar a eliminada Inglaterra, e o compromisso pode render a primeira colocação do grupo D. Já a Itália faz jogo de vida ou morte com o Uruguai, tendo a vantagem do empate para estar nas oitavas de final. Assim, a classificação dos latinos culmina na eliminação de duas seleções campeãs do mundo na mesma chave.
França destrói fortaleza suíça e decreta nova goleada em Salvador
Pela terceira vez em três jogos, os soteropolitanos assistiram a uma goleada na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela segunda rodada do Grupo E, a França arrasou a fama de bons defensores que os suíços construíram nos últimos anos e aplicou uma goleada de 5 a 2. Benzema, Giroud, Matuidi, Sissoko e Valbuena marcaram para a França; a Suíça descontou com Dzemaili e Xhaka. Aos 48 minutos, Benzema recebeu passe de Sissoko na entrada da área e, com uma finalização de primeira, colocou a bola no ângulo de Benaglio, marcando o que seria o sexto gol francês. O árbitro, no entanto, já tinha apitado o final do jogo, o que invalidou o gol. O resultado deixou os franceses com seis pontos e praticamente decretou a classificação da equipe comandada por Didier Deschamps para a segunda fase da Copa do Mundo. Para assegurarem ainda nesta sexta-feira uma das vagas nas oitavas de final, os franceses precisam torcer por uma vitória ou um empate de Honduras contra o Equador, no jogo que será disputado em Curitiba. Apesar da derrota, os suíços seguem três pontos e boas possibilidades de classificação.
Curitiba vira ‘pequena Quito’ e Equador bate Honduras e segue vivo
Sentindo-se totalmente em casa, o Equador se reabilitou na Copa do Mundo 2014 e venceu Honduras por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, mantendo viva a chance de classificação para a próxima fase e deixando o adversário apenas com chances matemáticas de seguir. Com as arquibancadas coloridas de amarelo e azul, alguns poderiam até confundir o país, mas, nesta sexta-feira, não era dia de Brasil. Em maior número, os equatorianos começaram a festa cedo pelas ruas de Curitiba e não fizeram diferente dentro do estádio, transformando as arquibancadas em uma pequena Quito, com muita disposição para cantar. “Sí, se puede’ eram as palavras de quem mantinha a esperança mesmo com a derrota na estreia para a Suíça. O time retribuiu fazendo o aquecimento bem pertinho e interagindo. A onda azul e branca também não decepcionou, com hondurenhos empolgados, tentando compensar o menor número com muitos gritos e bandeiras tremulando, seja na esplanada em frente à Baixada, sejam espalhados pelas arquibancadas em diferentes pontos. Mas nada parecido com os sul-americanos. Horas antes da partida, já chamava a atenção também uma mudança na postura da polícia militar, que fechava o perímetro em volta da Arena. Mesmo quem estava com credencial era parado para conferir foto e o que iria fazer na área. Desta vez, apenas torcedores com ingresso nas mãos e moradores cadastrados conseguiam passar pelo pente fino, salvo rara exceções. Tudo pelo medo de invasão.
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...