quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa 2014: jogos de 24/06



Godín usa cabeça, Uruguai elimina a Itália na raça e vai às oitavas
O torcedor do Uruguai está acostumado a sofrer, e a história de sua seleção na Copa do Mundo não poderia ser diferente. Nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, a Celeste Olímpica precisava da vitória para evitar a eliminação na primeira fase e conseguiu o resultado heroico apenas no final do segundo tempo. Depois de muita pressão, o zagueiro Godín se aventurou ao ataque em cobrança de escanteio, subiu mais alto do que a marcação e desviou de cabeça para garantir a vitória por 1 a 0 e a vaga nas oitavas. Com a vantagem de jogar pelo empate por causa do saldo de gols, a Itália, mesmo com um homem a menos desde o início do segundo tempo, tentou segurar o resultado, mas foi castigada aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de salvar sua equipe com ótimas defesas, Buffon não foi capaz de evitar o gol de cabeça. Nas oitavas de final, o Uruguai terá a Colômbia pela frente. O compromisso sul-americano está marcado para sábado, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. No outro confronto do ‘grupo de morte’, a Costa Rica, que surpreendeu Itália e Uruguai nas primeiras rodadas, segurou o empate sem gols com a Inglaterra e confirmou a classificação às oitavas de final na primeira colocação. O time tricolor enfrentará o segundo colocado do Grupo C, a Grécia, que eliminou a Costa do Marfim na última rodada da chave.
Sensação, Costa Rica empata, termina em 1º e Inglaterra sai sem vencer
Sensação da Copa do Mundo, a Costa Rica encerrou a primeira fase como líder do Grupo da Morte, após empatar, nesta terça-feira, com a Inglaterra em 0 a 0. Campeã em 1966, a seleção inglesa se despediu do Mundial de 2014 sem nenhuma vitória. Confiantes, os costarriquenhos terão pela frente a Grécia, que figurou no segundo posto do Grupo C.    Antes do jogo no Gigante da Pampulha, a torcida inglesa tentava se mostrar animada, mesmo com a seleção já entrando em campo sem chances de classificação, mas a empolgação dos costarriquenhos era insuperável. Os ingleses ao menos fizeram a festa nos bares da capital mineira, e ao final se renderam ao carisma dos adversários. Ao passo que La Sele começa a estudar a equipe helênica, para o compromisso deste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, a Inglaterra começa a pensar na renovação da seleção para a Copa do Mundo de 2018.
James Rodríguez decide, e Colômbia goleia Japão cheia de reservas
Classificada antecipadamente às oitavas de final da Copa do Mundo, a Colômbia fechou sua participação na primeira fase com uma formação recheada de surpresas. Foi o suficiente, especialmente graças ao talento de James Rodríguez, para um triunfo por 4 a 1 sobre o Japão e a garantia da liderança do Grupo C. A formação dirigida por José Pekerman avançou com um aproveitamento de 100% e se credenciou a enfrentar o Uruguai, no próximo sábado, no Maracanã – quem vencer poderá enfrentar o Brasil nas quartas. O Japão se despediu da competição com apenas um ponto ganho.
Com gol de pênalti no fim, Samaras classifica Grécia para as oitavas
A Grécia e o centroavante Samaras fizeram história nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com um gol de pênalti marcado pelo centroavante no último lance da partida, os gregos venceram a Costa do Marfim por 2 a 1 e conquistaram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez. Os gregos saíram na frente – com Samaris, aos 42 minutos do primeiro tempo – e tiveram ao menos três chances claras para marcar o segundo gol antes de Bony, aos 27 minutos da segunda etapa, empatar o jogo. Quando o cronômetro passava dos 46 minutos, Samaras recebeu passe na área e foi derrubado por Sio ao tentar finalizar. O resultado deixou os gregos com quatro pontos, na segunda posição do Grupo C. Eliminados, os marfinenses terminaram em terceiro, com três pontos. Nas oitavas, a Grécia enfrentará a Costa Rica, que terminou na liderança do Grupo D. A partida será disputada no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...