domingo, 16 de março de 2014

São João do Sabugi/RN - STTR

O Presidente do Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do nosso município, o Sr. Joseilson Medeiros de Araújo, distribuiu no último dia 13, pela manhã, raquetes do Cáctus tipo palma, da variedade orelha de elefante a agricultores familiares do nosso município, com o intuito de incentivar o plantio desta forrageira para assim tentar amenizar os problemas enfrentados com a estiagem dos últimos anos.O simples evento contou com a presença do Sr. Emanuel de Souza Medeiros, Assistente de Extensão Rural na empresa EMATER RN, e de grande participação dos agricultores e agricultoras sabugiense. Logo após, foi servido um saboroso café da manhã! 

Esse Cáctus, é bastante usado no clima desértico do  México, onde lá, além da planta ser usada para silagem, também é muito apreciada as frutas brotadas dessa e de muitas outras variedades de palma! 

Abaixo, algumas imagens do evento, do qual aplaudimos de pé! Que essa iniciativa, que esse gesto tão simples, torne - se um incentivo a tantas outras entidades do nosso município, seja governamental ou não, pois já na antiga Bíblia diz: " É doando, que se recebe ." Parabéns a  Joseilson, que Deus o ilumine cada vez mais!


     .


    

    

    


   

   

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...