segunda-feira, 10 de março de 2014

Futebol 2014

Campeonato Carioca


Vasco tropeça, só empata com Bonsucesso e adia classificação
O Vasco desperdiçou a oportunidade de garantir a classificação para a fase semifinal do Campeonato Carioca, ao empatar com o Bonsucesso por 1 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, em São Januário. O resultado fez a equipe cruz-maltina chegar aos 25 pontos ganhos e seguir na terceira posição. O Bonsucesso, que luta para fugir das últimas posições, chegou aos 12 pontos e ocupa a 13ª posição. Geovane abriu o marcador para o Bonsucesso e Marlon empatou.
Com um a menos, Duque de Caxias segura empate com o Fluminense
Mesmo atuando com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o goleiro Andrade foi expulso, o Fluminense não conseguiu dobrar a retranca do Duque de Caxias e acabou empatando por 2 a 2, em partida disputada neste domingo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Flamengo vence Botafogo por 2 a 0 e conquista Taça Guanabara
O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Com 34 pontos ganhos, o time rubro-negro não pode mais ser alcançado por qualquer adversárionas duas rodadas que faltam para o encerramento do primeiro turno. O título vai permitir que o Flamengo jogue por dois empates na semifinal e na decisão do Estadual. Gabriel e Léo marcaram os gols da equipe rubro-negra. O Botafogo que faz péssima campanha no Estadual, segue com 16 pontos ganhos, ocupando a sétima posição.
Confira os jogos da próxima rodada:

Campeonato Paulista


São Paulo faz dois gols contra, mas supera Corinthians e longo jejum
O São Paulo balançou as redes do Pacaembu cinco vezes na tarde deste domingo e não goleou o Corinthians. Dois dos gols foram contra (do zagueiro Antônio Carlos), o que fez com que o time de Muricy Ramalho precisasse de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio para vencer por 3 a 2 e pôr fim a um longo jejum em clássicos. O último vencido havia sido em dezembro de 2012, no mesmo estádio, e diante do mesmo rival. A contagem começou cedo, aos nove minutos, quando Antônio Carlos marcou seu primeiro gol contra na partida. Mas o São Paulo igualou ainda no primeiro tempo, com um golaço de Ganso, e chegou à virada através dos pés de Luis Fabiano, no início da segunda etapa. Um novo erro de Antônio Carlos ameaçou o triunfo, contudo a tarde estava reservada para a quebra do tabu, e, aos 33 minutos, Rodrigo Caio assegurou a vantagem final.
Em gramado ruim, reservas passam no teste e Palmeiras vence Paulista
Já classificado e em situação bastante confortável neste Campeonato Paulista, Gilson Kleina aproveitou o duelo diante do lanterna da competição para testar alguns jogadores do seu elenco. O resultado foi satisfatório. Mesmo diante das más condições do gramado do Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Palmeiras venceu o Paulista de Jundiaí, por 3 a 1, e segue em busca da melhor campanha da primeira fase para ter vantagem nas finais. Em um gramado em péssimo estado no Estádio Teixeirão, o Palmeiras contou com o apoio de sua torcida para cravar mais uma vitória na competição estadual. William Henrique inaugurou o marcador, mas o Paulista tentou surpreender e empatou na sequência, com David Batista cobrando pênalti. Já na etapa complementar, Miguel saiu do banco de reservas e virou a partida. No fim, Patrick Vieira ainda marcou o terceira e deu números finais ao confronto.
Santos faz nova vítima, volta a golear e segue 100% na Vila
Fim de tarde agradável em Santos, e o Peixe já classificado recebeu o vice-lanterna Oeste, na Vila Belmiro. E o cenário de goleada dos últimos jogos foi repetido pelo alvinegro praiano, que não deu chances para o time de Itápolis e venceu sem dificuldades por 4 a 1, com gols de Leandro Damião, Thiago Ribeiro (duas vezes) e Diego Cardoso, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
Completam a rodada os seguintes jogos:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube/Blog do Diniz k9/Blog de Anchieta França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...