quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sabugienses pelo mundo afora !

Hoje os parabéns são especiais ao meu amigo particular Hadoock de Antônio de Aninha, por hoje poder ser chamado não de Capitão Hadoock ( Ref. a As aventuras de Tin tin rsrsrs), e sim de Mestre Hadoock ! Parabéns meu amigo! Sinta - se abraçado por todos nós.

DEFESA DE MESTRADO

Agradecendo a todos os amigos, professores e família por esse momento especial


Tem certos dias que a gente
Se pega a todo o momento
Pensando na nossa vida
Voando no pensamento
Revendo gente querida 
Cheias de contentamento.

E foi durante dois anos
Envolvido em uma pesquisa
Como se eu fosse levado
Dentro dum carro de brisa
Guiado por muita gente
Conquistando uma divisa.

Viajei por uma estrada
Dos estudos, do ensino
Junto com meus professores
E os colegas que o destino
Preparou com maestria
Um Povo elegante e fino.

E ao final desse trabalho
Agradeço com emoção
As pessoas que estiveram
Dentro do meu coração
Dando-me força e coragem
Pra cumprir essa missão.

Vou começar agradecendo
De maneira bem saudosa
Ao meu avô Manoel Gomes
Poeta de muita glosa
No repente e no cordel
Contava história formosa.

Sua figura não esqueço 
Deitado na sua rede
Balançando seus poemas
Metendo o pé da parede
Entoando as canções
Poesia era sua sede.

Aos meus Pais com muito orgulho
Desejo em particular
Agradecer os conselhos
Pra mim, espetacular
Meus primeiros professores
Apoiaram-me a estudar.

Nesse percurso que fiz
Sete irmãos me apoiaram
Sempre torcendo por mim
Nunca me contrariaram
A vocês eu agradeço
Com carinho me ajudaram.

Buscando na poesia
Uma jóia encontrei
Um poeta inspirado
Na figura de um rei
Dos poetas nordestinos
Para sempre lembrarei.

Escrevendo melodias
Nos versos do meu Sertão
“Forjados na forja da vida”
Com a força do coração
Poeta Antonio Francisco
Fonte de inspiração.

Meu trabalho resultou
De um estudo analisado
Dos versos desse poeta 
Na escola apresentado
Ao poeta e aos alunos
O meu muito obrigado!

Aos Amigos e Colegas
Abraço com poesia
Pela nossa amizade,
Os momentos de alegria
Nos encontros e nas aulas
Estudando noite e dia

Nesses anos de pesquisa
Uma Madrinha encontrei
Professora Valdenides
Sempre agradecerei
Grato pela atenção
Eu jamais esquecerei.

Amarino um professor
Desses espetacular
Desde a graduação
Com a cultura popular
Incentivou-me bastante
Essa arte estudar.

Da mesma forma agradeço
Com esse meu folhetim
Márcia Tavares da Silva
Professora que pra mim
Teve grande relevância
Desde o começo ao fim.

Às professoras Naelza, 
Marta e ao orientador
Professor Hélder Pinheiro
Uma dose de amor
Pela estima no mestrado
Agradeço com esplendor.

E se agora eu estou
Meu trabalho terminando
É porque sempre ao meu lado
Alguém está caminhando
Dando confiança e força
Os meus dias ajudando.

Andréia minha esposa
Foi quem mais me conduziu
A seguir nessa viagem
Ela foi quem dividiu
Os momentos de angústia
E de alegrias mil.

Todo dia, toda hora
Ao meu lado ela estava
Se eu sorria ela sorria
Se eu chorava ela chorava
Foram dias de estudos
Nela eu muito confiava.

Pra você eu agradeço
De todo meu coração
Com carinho e com amor
A minha dissertação
Que escrevi com meu esforço
E com sua atenção.

E por último agradeço
Um apoio financeiro
À coordenação da CAPES
Pela bolsa e o dinheiro
Sem eles não tinha como
Concluir o meu roteiro.


Via Facebook !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...