segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Futebol 2014

Campeonato Carioca


Fred perde pênalti, Walter marca dois, e Fluminense goleia o Boavista
No jogo que marcou o retorno do atacante Fred,recuperado de lesão, o Fluminense derrotou o Boavista por 4 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã. O resultado manteve o Tricolor das Laranjeiras, que obteve a sexta vitória seguida, na liderança do primeiro turno, do Campeonato Carioca, com 19 pontos ganhos, três a mais do que o Flamengo que joga neste domingo. O Boavista é o sétimo colocado com 12 pontos ganhos. Apesar do placar dilatado, o O Fluminense teve que lutar muito para construir o resultado. O Boavista foi um adversário voluntarioso que saiu na frente do marcador e só entregou os pontos, depois de sofrer o terceiro gol. Os gols do Tricolor foram marcados por Conca, Rafael Sobis e Walter, dois. Gilcimar descontou para o Boavista. Fred desperdiçou um pênalti quando sua equipe perdia por 1 a 0.
Flamengo vence Vasco em clássico marcado por erro de arbitragem
O Flamengo derrotou o Vasco, de virada, por 2 a 1, em clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã. A partida foi marcada por um erro grosseiro de arbitragem. No primeiro tempo, o meia Douglas cobrou falta por cobertura, a bola ultrapassou a linha de gol e saiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir normalmente, prejudicando a equipe de São Januário. Os gols do clássico foram marcados por Elano e Gabriel para o Flamengo, enquanto Fellipe Bastos anotou para o Vasco. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos 19 pontos ganhos e se igualar ao Fluminense na classificação do Campeonato Carioca, mas ficar na segunda posição por critérios de desempate. O Vasco segue com 15 pontos, em quarto lugar.
Botafogo reage no fim e derrota Duque de Caxias fora de casa
O Botafogo não fez uma boa exibição, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Duque de Caxias, por 2 a 1, em partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A equipe de General Severiano sofreu um gol na metade do segundo tempo, mas acabou conseguindo uma vitória de virada. Ferreyra e Jorge Wagner, de pênalti, marcaram para a equipe vencedora, enquanto Dória,contra, anotou para o time da Baixada Fluminense. O resultado melhorou a situação do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro subiu para a oitava posição, com 11 pontos ganhos. O Duque de Caxias, que promoveu a estreia do técnico Sérgio Farias, é o lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos.
Confira os jogos da próxima rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Campeonato Paulista

16 de Fevereiro de 2014
Vaiado, São Paulo empata com Portuguesa e põe liderança em risco
O São Paulo não conseguiu se recuperar no Campeonato Paulista, mesmo jogando no estádio do Morumbi, onde tinha vencido todas as partidas disputadas no início da competição. Na noite deste sábado, o Tricolor ficou apenas no empate por 0 a 0 contra a Portuguesa e colocou sua liderança no grupo A em risco, recebendo vaias da torcida ao apito final. O empate fez o Tricolor perder os 100% de aproveitamento em casa, já que havia vencido os quatro jogos disputados no Morumbi neste Estadual. Mas poderia ter sido pior, já que o árbitro Flávio Rodrigues Guerra anulou gol da Portuguesa, de William Magrão, em impedimento inexistente. Por outro lado, o Tricolor também teve seu lance polêmico, em jogada que Ademilson pediu pênalti.
Palmeiras sofre gol de carrasco, mas arranca empate do Corinthians
O Corinthians quase reencontrou a paz. Neste domingo, dois dias após se unir ao Palmeiras para combater a violência no clássico do Pacaembu, o time dirigido por Mano Menezes chegou a abrir o caminho para a vitória sobre o rival com um gol do atacante Romarinho, com status de carrasco palmeirense. Mas os visitantes reagiram e chegaram ao empate por 1 a 1 através do centroavante Alan Kardec, no final. Na tentativa de ser o primeiro time a vencer o Palmeiras em 2014, temporada do centenário do clube adversário, o Corinthians contou com uma grande atuação do estreante Jadson. O meia vindo do São Paulo teve uma postura completamente diferente daquela apática do atacante Alexandre Pato e comandou as investidas do seu time. Bruno Henrique também estreou no meio-campo, e o goleiro Cássio voltou de contusão.
Santos joga mal, é goleado pelo Penapolense e perde a invencibilidade
O Santos não esteve nos melhores dos seus dias neste domingo, quando sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Em partida válida pela oitava rodada do Estadual, disputada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Peixe perdeu para o Penapolense por 4 a 1. Guaru, de pênalti, Douglas Tanque, Alex Créu e Petros fizeram os gols dos anfitriões. Cícero, de cabeça, marcou para o Santos. A equipe praiana viu as dificuldades aumentarem aos 23 minutos da segunda etapa, quando Gustavo Henrique deu um carrinho em Douglas Tanque no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Àquela altura, o placar já marcava 2 a 1 para o time da casa.
Confira os jogos da próxima rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...