segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Situação de risco na cidade de Patos! Você conhece essa adolescente?


Com dificuldade para falar, um pouco desorientada e sem saber explicar de onde veio e onde mora, a adolescente identificada apenas como “Ivna”, 15 anos, está aos cuidados das Conselheiras Tutelares Dinorah, Salma, Lucinha e Daniela da cidade de Patos. A adolescente foi resgatada na noite deste domingo, dia 29, por volta das 18:00h próximo ao Conjunto Noé Trajano enquanto perambulava ao lado da BR 230.
Ivna diz que o nome da sua mãe é Rejane e que ela mora em um beco. Com essas informações básicas, as conselheiras não tem como localizar a moradia da adolescente. As conselheiras pedem apoio aos que conhecem os familiares da garota.
As conselheiras também revelaram que esse tipo de situação com adolescentes em risco social tem sido frequente nos Conselhos Norte e Sul. A revolta dos conselheiros é que até o momento não foi cumprida as determinações do Ministério Público - MP que determinam que a Prefeitura Municipal de Patos disponibilize local adequado para as crianças e adolescentes que precisam de abrigo momentâneo.
Devido à situação de completa falta de infraestrutura nos prédios dos Conselhos, a saída dos conselheiros tutelares não tem sido fácil, pois muitas vezes os adolescentes são levados para casa dos próprios conselheiros que estão revoltados com o descaso.
Falando em nome das conselheiras, Dinorah relatou que não sabe o que fazer diante de mais um caso de adolescente em risco social. “Olha a situação da gente: Estamos com essa adolescente e não sabemos o que fazer e nem temos onde abrigar. Uma coisa eu sei, não vamos abandoná-la”, disse Dinorah.
Quem souber informações que possam levar aos familiares podem ligar para os números: (83) 8600-4820 e 8600-8154.


Jozivan Antero - Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...