terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tema Astrônomo Amador : 5 eventos no céu desta semana: Comet Buzzes Marte, False Dawn Green Giant

Enquanto cometa ISON estará fazendo um sobrevôo de Marte esta semana, este pode ser um vestido do ensaio para um encontro mais próximo com outro cometa no final do próximo ano, como retratado neste illustion.  Crédito: Cortesia NASA
Enquanto cometa ISON estará fazendo um sobrevôo de Marte esta semana, este pode ser apenas um ensaio geral para um encontro mais próximo com outro cometa no final do próximo ano, como retratado nesta ilustração. Crédito: Cortesia NASA
Como o calendário vira para um novo mês, os observadores do céu a chance de ver não apenas um punhado de estrelas cadentes e alguns brilhos fantasmagóricas, mas também um gigante gasoso distante em sua melhor aparência de 2013.
Comet vibra Marte. Nos céus da madrugada de terça-feira, outubro 1, famoso Cometa ISON (C/2012 S1) será barnstorming o planeta vermelho, aparecendo apenas 2 graus além do planeta, apenas um pouco mais do que a largura do seu polegar em comprimento de um braço.A proximidade não é uma ilusão, no entanto, como um mero 6.700 mil milhas (10,8 milhões quilômetros) irá separar o cometa do planeta durante o próximo encontro de hoje.
Esta ilustração mostra cometa ISON fazendo um balanço muito perto de Marte em 1 de Outubro de 2013.  Crédito: NASA
Esta ilustração mostra cometa ISON passando de perto de Marte em 1 de Outubro de 2013. Crédito: NASA
Com o cometa continua sendo cerca de 12 magnitude, você vai precisar de pelo menos um 6 - ao telescópio espelhado de 8 polegadas para vislumbrá-la no céu oriental antes do amanhecer.Astrónomos amadores já estão relatando que o distante, cometa inchado formou uma pequena cauda, ​​verde-brilhante . Isso é um sinal de que o calor do sol começou a ter os seus efeitos, fazendo com que o cometa ativo vaporizando o gelo em sua superfície, formando uma nuvem nebulosa em torno de seu núcleo. Confira crescente spaceweather.com da galeria de fotos ISON de contribuir quintal sky-hounds.
Aqui está uma foto grande-angular do céu oriental antes do amanhecer Sept.29 mostrando a colocação de ISON em relação a Marte e outros marcos celestes conhecidos.  Crédito: Malcolm Park @ Oak Heights, Ontário
Este tiro grande-angular do céu oriental antes do amanhecer 29 de setembro mostra a colocação do cometa ISON em relação a Marte e outros marcos celestes conhecidos. Crédito: Malcolm Park @ Oak Heights, Ontário
Junto com os astrônomos interessados ​​no chão, a NASA ea Agência Espacial Europeia estão definidas para prender alguns de seus próprios cartões-postais da Mars sobrevôo com naves espaciais como o Curiosity Mars e rovers Opportunity na superfície do planeta, ea Mars Reconnaissance Orbiter e Mars espaçonave expresso circulando o planeta.
Este evento de Marte, no entanto, tão legal como ela é, é apenas um aquecimento para o outro, encontro muito mais próximo com o cometa Siding-molas programado para ocorrer no final de 2014. (Veja também " Comet monstro pode ter Marte em sua mira. " )
Como um evento skywatching bônus facilmente visto com nada mais do que seus olhos nus, relógio de Marte, Lua e Regulus triângulo no leste na terça-feira, pelo menos 30 minutos antes do nascer do sol.
Orionids kick-off. Começando na noite de quarta-feira, 2 de outubro a chuva anual de meteoros meteoros Orionidas começa, atingindo cerca de três semanas depois, em 21 de outubro e término em 07 de novembro. Uma vez que a lua minguante minguante será no céu no horário de pico, lavagem todos, mas os mais brilhantes estrelas cadentes, é melhor olhar para o chuveiro antes.
Orionids parece irradiar para fora de sua constelação de Órion homônimo, que nasce no nordeste, pouco antes da meia-noite local, nesta época do ano. Orion é um dos padrões mais fáceis estrela para reconhecer, graças às três estrelas brilhantes que se alinham em uma linha perfeita, marcando cinto da figura mítica.
Preços no horário de pico geralmente gira em torno de 20 meteoros por hora, por isso esperamos taxas muito mais modestas de não mais de 10 por hora durante o próximo par de semanas. (Related:  "New Shower Meteor Descoberto; pode descobrir Nova Comet." )
Urano oposição. Quinta-feira, 3 de outubro, o sétimo planeta do sistema solar, Urano, estará na oposição oficial, o que significa que o planeta exterior estará no seu maior e mais brilhante no céu em 2013. O gigante verde gelo aparecerá oposto no céu do sol, nascendo no leste depois do por do sol na constelação de Peixes, para o extremo inferior esquerdo do asterismo Diadema.
No magnitude 5,7, Urano podem ser vistos a olho nu no campo escuro, mas você pode achar mais fácil para escolher o seu pequeno disco verde-azul com binóculos ou um pequeno telescópio.
O Céu eo site Telescope oferece este prático  StarChart do Finder  para ajudar a localizar os dois gigantes de gelo, Urano e Netuno, no céu.
Zodiacal luz. Em cerca de uma hora antes do nascer do sol na quinta-feira 3 de outubro, e para as próximas duas semanas, interessados ​​céu de observadores no hemisfério norte poderá ver um dos fenômenos astronômicos mais esquivos visíveis no céu, a  luz zodiacal .
Este feixe em forma de pirâmide de luz é facilmente confundida com as luzes de uma cidade distante no horizonte escuro, e também tem sido chamado de falso amanhecer. Mas essa luz é mais etéreo, que é causado pela luz solar refletida poeira cósmica entre os planetas.
É incrível pensar nas bilhões de partículas do tamanho de poeira que foram deixados para trás depois que os planetas se formaram cerca de 5 bilhões de anos atrás.
Mundos triângulo formulário. Após pôr do sol de domingo, 6 de outubro, olhar para o muito baixo horizonte sudoeste para uma lua crescente razor-fina imprensado entre Saturno e Mercúrio acima abaixo. Para capturar o trio cósmica, o melhor é encontrar um local com uma vista panorâmica do horizonte sudoeste e usar binóculos para digitalizar o céu.
Esta ilustração mostra como a lua crescente aparecerá imprensado entre Saturno e Mercúrio depois do sol de Miami, Florida.  Venus nas proximidades atua como guia prático para encontrar este conjunto muito dos mundos.  Crédito: Starry Night Software / A.Fazekas
Esta ilustração mostra como a lua crescente vai ficar imprensado entre Saturno e Mercúrio depois do sol, como eles vão aparecer a partir de Miami, Florida. Venus nas proximidades atua como guia prático para encontrar este conjunto muito dos mundos. Crédito: Starry Night Software / A. Fazekas
Quanto mais ao sul a sua localização, o mais alto no céu este evento irá aparecer. Sky-observadores do Hemisfério Sul a obter uma melhor visão do mesmo evento, em 7 de outubro, com a lua crescente empoleirado acima do par planetário muito maior no céu ocidental depois do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...