sábado, 21 de setembro de 2013

Oxente Dílma! Oxente Lula!

Edcarlos Medeiros/Facebook

Abro mão de sediar Copa do Mundo
Pra receber as águas da Transposição!

Sou nascido e criado no Nordeste
Deste solo o meu pé nunca arredei
Tantos sonhos que aqui já realizei
Q’este chão é meu pão e minha veste
Agradeço a Deus porque me deste
O prazer de nascer no meu Sertão
Pois se seca aqui faz rachar o chão
Com a chuva ele fica mais fecundo 
Abro mão de sediar Copa do Mundo
Pra receber as águas da Transposição!


Dona Dilma meu povo em ti votou
E em Lula também nós confiamos
A transposição aguçou os nossos planos
Do Nordeste colher o que plantou
Mas a água aqui nunca chegou
E a seca hoje dói no coração
E por isso eu lhe peço, estenda a mão
Que o Sertão tá ficando moribundo
Abro mão de sediar Copa do Mundo
Pra receber as águas da Transposição!


Não estou acusando o seu partido
Nem do lado dos seus adversários
Mas vos peço que sejam solidários
E se unam em prol do prometido
Concretizem, não deixem esquecido
O que disseram no tempo de eleição
Que o Nordeste quer uma solução
Pra não ser do sofrer mais oriundo
Abro mão de sediar Copa do Mundo
Pra receber as águas da Transposição!


Muitas coisas aqui tem melhorado
Neste solo por séculos esquecido
Do progresso o Sertão tá revestido
E apagou muitas mágoas do passado
Mas a seca ainda tem nos torturado
Destruindo a nossa vegetação
O sofrido camponês que é nosso irmão
Vem caindo num desgosto profundo
Abro mão de sediar Copa do Mundo
Pra receber as águas da Transposição!

Sei que a Copa tem sua importância 
Que o turismo no Brasil vai aumentar
Mas não deixem a transposição parar
Que esse ato é de extrema relevância
Não entendam ser uma arrogância
Mas se pra Copa tem grana em vastidão
Gaste um pouco aqui no meu torrão
Pois com água o Sertão é mais jucundo
Abro mão de sediar Copa do Mundo
Pra receber as águas da Transposição!


Vinte e oito bilhões já foram gastos
Com a Copa que querem sediar
Muitas obras já estão pra terminar
E a grana a correr em campos vastos
Já estamos cansados dos nefastos
Ideais que atrasam a nação
Vamos todos nos unir em procissão
Pra tiramos do poder o povo imundo
Abro mão de sediar copa do mundo
Pra receber as águas da transposição!


Com a Copa o Brasil já gastou mais
Que a África, Japão e a Alemanha
Os políticos cometeram a façanha
De triplicar os previstos gastos tais
Meu Brasil isso aí já é demais
Num podemos cruzar os braços não
Chegou a hora de fazer revolução
Não podemos descansar um só segundo
Abro mão de sediar copa do mundo
Pra receber as águas da transposição!
<<>>




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...