segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Municípios do Seridó realizam Conferência de Cultura dia 09


São João do Sabugi - RN



Integrando a etapa da 3ª Conferência Nacional de Cultura,  as cidades de São João do Sabugi e Caicó, realizam Conferência Municipal de Cultura dia 09 de agosto.

Em São João do Sabugi, o evento realiza-se com título de I Conferência Municipal de Cultura, e será realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A programação inicia às 7h com cortejo cultural, saindo do Cruzeiro em frente a Escola Estadual Senador José Bernardo, até a Câmara Municipal. Haverá apresentações artísticas-culturais, plenária de aprovação do regime interno, palestras, escolha de delegados e entrega de certificados.

Em Caicó, a III Conferência Municipal de Cultura, será realizada também dia 09, a partir das 13h30, no Salão Nobre da antiga Prefeitura Municipal, ao lado da Praça do Rosário.

Entre os objetivos da Conferência Municipal de Cultura está a implementação de Planos Municipais de Cultura ao socializar metodologias e conhecimentos, a proposta de estratégias para reconhecimento e fortalecimento da cultura como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável; o fortalecimento da formação e funcionamento de fóruns e redes locais em prol da Cultura; entre outros.

Vale destacar que o tema geral da Conferência Municipal de Cultura será “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura local, estadual e nacional, conforme definido no Artigo 2º do Regimento Interno da 3ª Conferência Nacional de Cultura.
 
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Foto - ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...