quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Futebol 2013

Campeonato Brasileiro Série A


Maxi adianta o Vitória no início, mas Fred garante o empate ao Fluminense
Maxi Biancucchi abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo e pareceu encaminhar mais uma vitória do Vitória no Barradão, mas o Fluminense reagiu e contou com um gol de Fred para empatar por 1 a 1. O centroavante ainda acertou o trave e quase alcançou a virada no último lance do jogo.
Cruzeiro supera Criciúma, conta com ajuda do Galo e assume topo
Cruzeiro e Criciúma fizeram um jogo nervoso e de muita intensidade nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse. Mesmo sem mostrar um grande futebol, a Raposa foi mais eficiente nas oportunidades que apareceram na partida, por isso, os mineiros foram premiados com um triunfo por 2 a 1, que mantém os celestes firmes na briga pela liderança do Brasileiro. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo oportunista Vinicius Araújo, que mostrou o faro de artilheiro ao aproveitar uma falha bisonha do lateral Suéliton. No segundo tempo, o Criciúma reagiu e empatou o jogo com cabeçada de Bruno Lopes, mas Ricardo Goulart, de letra, garantiu a vitória. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos, na ponta do Brasileirão, já que o rival Atlético-MG empatou com o Botafogo na Arena Independência.
Com gol de goleiro no fim, Lusa arranca empate contra o Flamengo
A torcida do Flamengo já festejava mais uma vitória no Campeonato Brasileiro quando o goleiro Lauro, de cabeça, decretou o empate, aos 48 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vez que Lauro marcou contra a equipe rubro-negra na sua carreira. Na outra vez, ele atuava pela Ponte Preta, em 2003. O empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha acabou premiando o esforço da Lusa que partiu para buscar o gol quando estava com apenas dez jogadores, uma vez que Ferdinando foi expulso. O resultado fez o Flamengo chegar aos 14 pontos e ocupar a 12ª posição. A Portuguesa ocupa a penúltima posição com nove pontos ganhos. Apesar de ter mostrado mais ambição ofensiva do que o adversário, o time rubro-negro não conseguiu concretizar as oportunidades e acabou punido com o gol no final do jogo.
Atlético-PR vence o Bahia por 1 a 0 e se aproxima de vez do G-4
O Atlético Paranaense segue com sua arrancada no Campeonato Brasileiro 2013 e chegou a sua quarta vitória consecutiva ao bater o Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema. CO o resultado, o Rubro-Negro chega aos mesmos 19 pontos do adversário, mas com vantagem nos critérios de desempate, ocupando a sexta colocação, um ponto apenas atrás do G-4. Depois de perder algumas oportunidades e demorar a aproveitar um jogador a mais em campo, o Furacão conseguiu marcar seu gol aos 35 minutos da etapa final, com Paulo Baier, que recebeu passe açucarado de Dellatorre e bateu para o fundo das redes.
Com dois gols de Walter, Goiás supera o Náutico e volta a vencer
O jogo teve dois chutes no travessão logo de cara. Primeiro, Paulo quase abriu o placar para os mandantes aos cinco minutos da etapa inicial batendo na área após bom passe de Tartá, mas parou no poste. Derley respondeu pelo time pernambucano e fez o mesmo aos 20 minutos em forte cobrança de falta.O Goiás contou com dois gols de Walter para voltar a vencer. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o lanterna Náutico por 2 a 1 atuando em casa graças à boa atuação do atacante. Walter abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo desviando na pequena área um cruzamento de Vítor, enquanto Auremir igualou oito minutos depois ao cabecear um levantamento de Tiago Real. O segundo gol do Esmeraldino também foi marcado por Walter, que acertou um belo chute de fora da área aos sete minutos do segundo tempo para fazer o time voltar a vencer após duas derrotas e um empate.
Atlético-MG e Botafogo ficam no empate e Cruzeiro agradece 
O Atlético-MG voltou a mostrar um futebol de qualidade após o período de festas pela conquista do título da Libertadores. O Galo enfrentou o Botafogo, nesta quarta-feira, no Independência, e ficou no empate em 2 a 2, contra a equipe carioca, mas os mineiros atuaram relativamente bem contra um adversário que vai brigar para ser campeão Brasileiro. O primeiro gol do jogo foi anotado por Elias, desviando cobrança de escanteio pela esquerda. O Galo empatou com Ronaldinho em cobrança de falta perfeita. No segundo tempo, Lodeiro recolocou os visitantes na frente e Luan deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o Cruzeiro, que venceu o Criciúma por 2 a 1, iguala a pontuação do Botafogo, 24 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate e fica com a liderança do Brasileiro.
Santos reage e busca empate com o Corinthians na Vila Belmiro
O Santos chegou ao clássico abatido e levou um gol aos três minutos do primeiro tempo, mas reagiu. A equipe praiana foi melhor do que o Corinthians na maior parte do jogo na Vila Belmiro e conseguiu um empate por 1 a 1 que impediu a ampliação de sua crise e freou o crescimento do rival. Após a abertura do placar, em cabeceio de Paulo André, o Timão adotou um posicionamento mais recuado e teve dificuldade para sair da defesa. O Peixe apertou após o intervalo e chegou ao gol em ótimo passe de Montillo para Willian José, que seria expulso junto com Paulo André minutos mais tarde.
Hoje (08) completam a rodada os seguintes jogos:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...