quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Futebol 2013 - Campeonato Brasileiro Série A


Fluminense derrota Cruzeiro na estreia de Luxemburgo
Depois de cinco derrotas seguidas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, gol marcado por Fred, no segundo tempo. Na etapa inicial, o artilheiro chegou a desperdiçar um pênalti, defendido por Fábio. A quebra do jejum fez o Fluminense deixar a zona do rebaixamento e pular para a 11ª posição com 12 pontos ganhos. O Cruzeiro segue em primeiro com 18 pontos. O Fluminense de Vanderlei Luxemburgo não mostrou muita novidade em relação ao time, antes comandado por Abel Braga, mas teve a felicidade de ser mais objetivo para alcançar a vitória. O Cruzeiro desperdiçou boas chances na etapa inicial, mas caiu de produção no segundo tempo e acabou sendo derrotado.
Atlético-PR vence Atlético-MG e tira invencibilidade do Galo no Horto
Atlético-MG e Furacão fizeram um duelo morno nesta quarta-feira, no estádio Independência, bem diferente dos últimos jogos do Galo, que viveu fortes emoções na disputa da Copa Libertadores. O futebol abaixo do esperado da equipe mineira resultou no primeiro revés do Galo no Horto desde a reabertura, acabando com a invencibilidade alvinegra. Triunfo paranaense por 2 a 1, de virada. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo garoto Bernard, que na comemoração tirou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após a saída do jogador, o Furacão foi para frente do Atlético-MG e conseguiu a virada com gols de Everton e Ederson, após os 40 minutos do segundo tempo.
Portuguesa leva empate do Criciúma no último minuto 
A Portuguesa agora soma cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Pela 10ª rodada, o time estreou o técnico Guto Ferreira poucos dias após ser apresentado e novamente foi castigada nos minutos finais. O time do Canindé vencia até os 47 minutos, assim como na derrota para o Atlético-PR no último sábado, mas levou o empate do Criciúma: 1 a 1. O clube rubro-verde saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o meio campista Bruno Henrique arriscou de fora da área e balançou as redes dos catarinenses, que empataram nos acréscimos com Elton. Com o resultado, a Lusa fica com oito pontos, na vice-lanterna. Já o Tigre, que pontuou pela primeira vez como visitante, chega aos 11 pontos e cada vez mais perto da zona de rebaixamento.
Em jogo de viradas, Coritiba bate Ponte Preta e reassume a liderança
Em um jogo emocionante, com três viradas e oito gols, o Coritiba venceu a Ponte Preta por 5 a 3, no Couto Pereira, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2013. Com 20 pontos, o Coxa chega ao topo da classificação e agora seca o Botafogo, que entra em campo nesta quinta-feira, diante o Vitória. Já a Macaca, com 10 pontos, volta a se preocupar com a proximidade da degola. Logo aos três minutos do primeiro tempo William aproveitou rebote do goleiro Vanderlei e chutou para abrir o placar. O empate veio com Lincoln, desviando de cabeça, aos 23 minutos. Três minutos depois foi a vez de Robinho aproveitar sobra de bola para estufar as redes. Depois do intervalo, com menos de um minuto, Baraka fez para os paulistas. Aos três minutos, William virou. Chegou então a hora de Alex brilhar e, aos 10 minutos, com uma cobrança de falta perfeita, empatar novamente. Lincoln, comum chute mascado, virou e Robinho, aos 43 minutos, fechou a contagem.
Bahia passa fácil pelo Flamengo e dorme na vice-liderança
Em uma grande exibição na Fonte Nova, o Bahia venceu por 3 a 0 o Flamengo, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos chegaram a 19 pontos e assumiram a vice-liderança da competição, um ponto a menos que o Coritiba. A equipe comandada por Cristovão Borges vai terminar a rodada no G-4, pois só podem ser ultrapassados pelo Botafogo, que joga nesta quinta-feira contra o Vitória, no Maracanã. Já os rubro-negros voltaram para a zona de rebaixamento. Desde o começo da partida, os donos da casa foram mais objetivos e chegavam com perigo. O primeiro gol veio com Fernandão, aproveitando rebote do goleiro Felipe. No fim da etapa inicial, o Bahia ampliou com Wallyson, em gol polêmico. O atacante aproveitou rebatida e chutou para a rede, mas o assistente havia levantado a bandeira. No entanto, o árbitro confirmou o gol. O terceiro veio no segundo tempo, com Marquinhos Gabriel.
Corinthians finda série negativa e derruba Grêmio no Pacaembu
O Corinthians teve nesta quarta-feira um melhor desempenho do que vinha apresentando e voltou a vencer. Após uma derrota e dois empates no Campeonato Brasileiro, a equipe criou mais, safou-se quando errou na defesa e triunfou sobre o Grêmio por 2 a 0.
Confira os próximos jogos:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...