sexta-feira, 26 de julho de 2013

V Conferencia Municipal de Assistência Social de Ipueira-RN


 
Na última terça-feira, 23 de Julho de 2013, foi realizada a V Conferencia Municipal de Assistência Social de Ipueira-RN, tendo como o tema central “A gestão e o financiamento do SUAS”.
A conferência foi realizada no período de 07h às 16h no CEMUREB, e teve como palestrante Francisco Touché, Secretário Municipal de Assistência Social de São José do Seridó, que também é vice-presidente do COEGEMAS-RN (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), Conselheiro Estadual de Assistência Social e membro da CIB (Comissão Intergestora Bipartite).

A Presidente do CMAS, Tássia Brito, abriu a V Conferência Municipal de Assistência Social. Logo após se apresentou o grupo de coral formado por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Em seguida o Secretário de Ipueira, Marcus Vinicius Medeiros Figueirêdo, que também é membro da CIB, fez uma prestação de contas das ações e realizações da Assistência Social em Ipueira, além da prestação físico financeira da pasta que é gestor.
Por último o conferencista convidado Francisco Touché, ministrou a palestra magna abordando todos os assuntos pertinentes as Conferências Municipais de Assistência Social que deverão acontecer em todos os municípios brasileiros até o próximo dia 08 de agosto. O município de Ipueira foi o 8º município a receber o secretário são-joseense como palestrante, que deverá ainda realizar mais 05 conferências municipais.
Também estavam presentes a Assistente Social, Morgana Michele representando os trabalhadores do SUAS, o Presidente da Câmara Diego Macêdo, representando o poder legislativo e Pe. Cláudio Dantas, vigário Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...