segunda-feira, 8 de julho de 2013

São João em São João 2013

 - Procissão de Encerramento



















A Procissão de Encerramento da Festa do Padroeiro, é sempre o momento mais especial dos festejos. Tem no coração dos devotos, a mistura de compromisso de fé e a esperança de que durante o ano que segue, as bênçãos do padroeiro protejam todos os fiéis; com a graça de que no ano seguinte, todos estejam novamente com saúde, sonhos realizados e esperanças renovadas, no novo caminhar...
A procissão é sempre a caminhada do agradecimento, do pedido de fé carregado de esperança, dos pagadores de promessas alcançadas, dos olhares com brilho de lágrima pela emoção ou pela saudade dos que se foram. Hoje, com o avanço da tecnologia, é grande o número de registros em fotografias ou filmagens: queremos guardar para sempre aquele momento único. Cada ano é especial, único. Cada descida da bandeira, é um aceno emocionante, que queremos registrar para sempre e compartilhar com os que estão distantes.
A Festa de São João Batista encerrou dia 24 de junho, dia do padroeiro. Neste ano,  numa segunda-feira, mas, é impressionante como até mesmo os filhos da terra, que residem em outras cidades, comparecem; fazendo um mar branco de pessoas de fé, à acompanharem a procissão pelas ruas.
O povo sabugiense é gente de fé, gente que faz o São João em São João ser grandioso, glorioso, mesmo com as adversidades da falta de chuvas.
 
Anna Jailma - jornalista e blogueira
Fotos - Dercílio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...