quinta-feira, 4 de julho de 2013

Patos - PB

Policial militar à paisana rende dupla que praticou vários roubos em Patos. Veja o vídeo


A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (03), Igor da Silva Batista, 19 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos. Eles são acusados de roubar uma motocicleta Fan 125 de cor preta e placa OFA 5740 na última segunda-feira (01), assaltar nesta terça (02) o estabelecimento comercial Teixeira Auto Peças e roubar o Posto de Combustível Novo Horizonte localizado na Rua Horácio Nóbrega, no Belo Horizonte, nesta quarta (03).
No Posto, a dupla rendeu um funcionário e conseguiu levar a quantia de R$ 536 em espécie e R$ 10,15 em moedas. Após o roubo, Igor e o comparsa fugiram em direção ao Bairro Liberdade, onde foram perseguidos por um policial militar, Soldado L. Araújo, que estava à paisana.
O militar disse que percebeu algo estranho porque os dois passaram por ele em uma motocicleta em alta velocidade, e ao atravessar em uma lombada, o carona, que era o adolescente, colocou a mão no bolso.  “Ele estava com a arma e quando eles passaram no quebra molas a arma ia caindo, foi quando o garupa segurou colocando a mão no bolso”, explicou.
Com o apoio do Sargento Benício (reserva), o soldado conseguiu render a dupla nas proximidades do Detran, Bairro Liberdade. Com eles a PM apreendeu a moto roubada, o dinheiro tomado no Posto, 3 celulares, 2 capacetes, um revólver calibre 38 e 4 munições intactas.
Após a chegada de uma guarnição comandada pelo Cabo Marcelo, os jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Igor da Silva Batista revelou que fez o roubo para pagar dívidas e que não estava arrependido do que fez. “Quando bate a vontade a pessoa faz a qualquer hora não tem isso com envolvimento com nada não; eu não to arrependido”, afirmou Igor.


O comandante da guarnição, Cabo Marcelo, afirmou que o adolescente apreendido já é conhecido da polícia e reside na comunidade conhecida como Rua do Meio; já Igor Batista informou à polícia que mora no Conjunto José Mariz, porém, é frequentador da Rua do Meio.
Igor da Silva Batista está detido na 5ª DRPC e será encaminhado ao Presídio Romero Nóbrega.
Um cinegrafista amador conseguiu fazer imagens do momento da prisão e apreensão dos acusados: 

PS: Em um certo momento, as imagens são desfocadas por se tratar de um adolescente apreendido.



Reprodução Cidade News Itaú via Mais Patos/É Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...