segunda-feira, 29 de julho de 2013

Futebol 2013

Campeonato Brasileiro Série A


Em São Januário, Vasco bate Criciúma e chega ao sexto lugar
Com cinco gols oriundos de bola parada, o Vasco venceu por 3 a 2 o Criciúma, neste sábado, em São Januário, e emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com o resultados, os cruzmaltinos chegaram a 13 pontos e ficaram mais próximos dos líderes da Série A. Já os catarinenses permanecem com dez, no meio da tabela. Os cariocas começaram bem a partida e abriram o placar com Juninho Pernambucano, de falta, com a colaboração do goleiro Bruno. Na etapa final, os donos da casa ampliaram o marcador, em nova cobrança de falta, desta vez de Rafael Vaz. Da mesma forma, o Criciúma diminuiu com Ivo. O empate dos visitantes aconteceu após cobrança de lateral na área, que Wellington Paulista aproveitou falha do goleiro Diogo Silva. O gol da vitória do Vasco veio em falta cobrada na área, que Edmílson cabeceou para a rede e deu números finais a partida.
Atlético-PR vira sobre a Portuguesa e empurra Tricolor para a zona da degola
Duas das equipes que foram defendidas por Djalma Santos, Portuguesa e Atlético-PR ficaram frente a frente no Canindé no início da noite deste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do confronto, os times se uniram e prestaram homenagens ao lendário lateral direito que faleceu na última terça-feira, mas com a bola rolando o clima amistoso deu lugar a um duelo disputado, que terminou em vitória de virada do Furacão por 3 a 2. Com o resultado, o São Paulo dorme na zona de rebaixamento com oito pontos, às vésperas de encarar o clássico com o Corinthians neste domingo, no Pacaembu. Já a Lusa segue na degola com apenas sete pontos e há seis partidas sem vencer. Por outro lado, o Furacão deixa momentaneamente a zona do descenso com dez pontos, encerrando série de cinco jogos sem triunfos.
Ponte Preta leva a melhor e bate o Santos em casa
Com um gol do atacante Rildo, no começo do segundo tempo, a Ponte Preta derrotou o Santos, na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado, a Macaca ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, 10 pontos. O Peixe segue na oitava posição, com 12 pontos ganhos. Agora, o Alvinegro praiano interrompe momentaneamente a sua participação na Série A para disputar um amistoso internacional, contra o Barcelona (Espanha), na próxima sexta-feira, no Camp Nou. A partida é válida pelo Troféu Joan Gamper, tradicional jogo de pré-temporada do Barça, e que faz parte das negociações que levaram o atacante Neymar para a Catalunha. Já os campineiros visitam o Coritiba, na próxima quarta, às 21 horas (de Brasília), no Couto Pereira.
Corinthians e São Paulo empatam em incapacidade no Pacaembu
Não teve gol o clássico deste domingo, entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu. As duas equipes fizeram uma partida aquém da expectativa - que já não era grande, dado o futebol apresentado por ambas até aqui no Campeonato Brasileiro -, e, sem efetividade de nenhum dos lados, justificaram um nada emocionante empate por 0 a 0. O Corinthians volta ao Pacaembu na quarta-feira, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Agora de vez na zona de rebaixamento da competição nacional, com nove pontos ganhos, o São Paulo tem compromisso no mesmo dia, frente ao Bayern de Munique, mas já em meio à excursão por Europa e Ásia - o confronto com o time alemão é válido pela estreia na Copa Audi.
Riveros marca na estreia e Grêmio bate Fluminense na Arena
Com um gol do estreante Riveros e outro do atacante Kleber, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Fluminense, neste domingo, em Porto Alegre, e chegou próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos alcançaram 15 pontos na classificação e ficaram perto do G-4. Já os cariocas amargaram a quinta derrota consecutiva e podem terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição. A partida foi equilibrada durante boa parte dos 90 minutos. Além disso, em diversos momentos, o duelo ficou nervoso, com jogadas duras. Os gols da vitória gremista aconteceram somente no segundo tempo. No primeiro, Riveros aproveitou cruzamento para cabecear para a rede. Já o segundo veio com Kleber, que finalizou com estilo após lançamento na área.
Maikon Leite faz na estreia e lanterna Náutico vence ex-líder Internacional
Quando se diz que o Campeonato Brasileiro é equilibrado, não é à toa. Neste domingo, o Náutico, que entrou a rodada como lanterna da competição, goleou o então líder Internacional por 3 a 0, na Arena Pernambuco. Derley, Maikon Leite e Rogério fizeram os gols do Timbu, todos na segunda etapa. O Inter controlou o primeiro tempo e teve as melhores chances, embora sem a contundência necessária para abrir o placar. O estreante Maikon Leite voltou aceso para o segundo tempo e inflamou o Náutico, que voltou mais ligado para os 45 minutos finais. Nos 20 minutos finais, o Timbu marcou os três gols que definiram a goleada a seu favor, placar idêntico ao do ano passado. O Náutico sobe para o penúltimo lugar, com 7 pontos. O Inter cai para a vice-liderança, com 18.
Cruzeiro goleia reservas do Atlético-MG, carimba faixa e assume liderança
O Atlético-MG ainda estava de “ressaca” por causa da conquista da Libertadores, escalou reservas para o clássico deste domingo, no Estádio do Mineirão, mas o Cruzeiro pouco se importou com a situação do rival. Com amplo domínio do jogo, a Raposa ainda saiu atrás no placar, mas logo acordou e conquistou mais um triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro. De olho na liderança, a equipe celeste foi no embalo da torcida, carimbou a faixa alvinegra e goleou o Galo por 4 a 1. Alecsandro ainda tentou surpreender o Cruzeiro e abriu o placar para o Atlético-MG no início de jogo, mas a equipe celeste mostrou sua força e não demorou a virar o jogo. Everton Ribeiro fez o primeiro, após bela jogada de Luan, e Ricardo Goulart marcou o segundo antes mesmo do intervalo de jogo no Mineirão. Para a festa da torcida celeste, o Cruzeiro ainda voltou com apetite no segundo tempo e marcou mais dois nos primeiros minutos da segunda etapa. Nilton completou o cruzamento na pequena área e fez o terceiro, enquanto Ricardo Goulart mais uma vez mostrou categoria dentro da área, bateu firma para o gol e fechou a goleada.
Flamengo marca no fim e clássico com Botafogo termina empatado
Em um clássico com dois tempos distintos, Flamengo e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol de Elias, já nos acréscimos, impediu os alvinegros de reassumirem a liderança da competição. Além disso, os rubro-negros saíram da zona de rebaixamento, colocando o rival Fluminense entre os quatro últimos. Na etapa inicial, o Botafogo dominou amplamente a partida e foi para o intervalo com a vantagem no placar após o gol de Rafael marques, aproveitando cobrança de falta ensaiada. Já no segundo tempo, o Flamengo foi muito superior, desperdiçou várias chances, mas conseguiu o empate aos 49 minutos, com Elias.
Com dois de Marquinhos Gabriel, Bahia bate o Goiás e encosta no G4
Desde o começo do ano no Bahia, Marquinhos Gabriel precisou de apenas dois minutos contra o Goiás para marcar seu primeiro gol pelo clube. Depois, o meio-campista ainda garantiu a vitória tricolor por 2 a 1 em casa neste domingo. Primeiro, o ex-jogador do Sport concluiu uma boa jogada individual de Talisca para abrir o placar. O segundo tento veio aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Fernandão escorou para Marquinhos Gabriel ampliar. Thiago Mendes ainda diminuiu no minuto seguinte batendo na esquerda da área. Apesar da vitória do Tricolor de Aço ter sido construída na etapa inicial, o Esmeraldino dominou as ações do jogo nos primeiros 45 minutos, controlando a posse de bola e exigindo boas defesas de Marcelo Lomba. No segundo tempo, porém, a equipe não conseguiu manter o nível para tentar chegar ao empate. A vitória aproxima o clube baiano de um lugar entre os quatro primeiros colocados. A equipe fica na quinta colocação com 16 pontos, um atrás do Corinthians. O Verdão, por outro lado, é o décimo colocado com 12 pontos.
Alex faz golaço, evita derrota para o Vitória e mantém Coritiba invicto
Donos de boas campanhas neste início de Campeonato Brasileiro, Coritiba e Vitória ficaram frente a frente pela 9ª rodada no estádio Couto Pereira. Em jogo equilibrado e com belos lances, o Coxa levou susto logo nos primeiros minutos, mas contou com o brilho de sua maior estrela para empatar em 1 a 1 e seguir invicto, mesmo perdendo os primeiros pontos como mandante. Como se tornou rotina na temporada, o Verdão foi comandado por Alex no duelo deste domingo, mas saiu perdendo com o gol marcado por Maxi Biancucchi, artilheiro do Brasileirão com sete gols. Mas Alex não decepcionou o bom público no Alto da Glória e marcou um golaço de falta para empatar e levar o Coxa aos 17 pontos na quarta posição. Já o Leão da Barra é o sexto com 15 pontos.
Jogos da próxima rodada:
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...